TV paga cresce 8,6% até novembro
Anatel divulga novos dados de desempenho do setor ao longo do ano de 2013
Anatel divulga novos dados de desempenho do setor ao longo do ano de 2013
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2014 - 12h02
Entre os meses de janeiro e novembro de 2013, a base de assinantes de TV por assinatura no Brasil cresceu 8,61%, atingindo o número de 17,9 milhões de domicílios. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 13, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Considerando o período de 12 meses (entre novembro de 2012 e novembro de 2013), o setor cresceu 12,4%. Com a aplicação dos critérios populacionais do IBGE, que consideram a média de 3,2 pessoas por domicílio, a Anatel estima que os canais pagos já possam ser assistidos por mais de 56,3 milhões de brasileiros.
Entre os grupos atuantes no setor, a Net/Embratel lidera, detendo 53,53% de toda a base de assinantes do País (o que totaliza 9.593 milhões de assinantes). Em segundo lugar aparece a Sky/DirecTV, com 29,68% de mercado (5.319 milhões de assinantes. Na sequência aparece a operadora Oi, com 891 mil assinantes (4,98% de share), a GVT, que possui 547 mil assinantes (3,61% de participação) e a Telefônica, com 585 mil assinantes, que lhe conferem 3,27% de mercado.
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho