TV paga cresce 8,6% até novembro
Anatel divulga novos dados de desempenho do setor ao longo do ano de 2013
Anatel divulga novos dados de desempenho do setor ao longo do ano de 2013
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2014 - 12h02
Entre os meses de janeiro e novembro de 2013, a base de assinantes de TV por assinatura no Brasil cresceu 8,61%, atingindo o número de 17,9 milhões de domicílios. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 13, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Considerando o período de 12 meses (entre novembro de 2012 e novembro de 2013), o setor cresceu 12,4%. Com a aplicação dos critérios populacionais do IBGE, que consideram a média de 3,2 pessoas por domicílio, a Anatel estima que os canais pagos já possam ser assistidos por mais de 56,3 milhões de brasileiros.
Entre os grupos atuantes no setor, a Net/Embratel lidera, detendo 53,53% de toda a base de assinantes do País (o que totaliza 9.593 milhões de assinantes). Em segundo lugar aparece a Sky/DirecTV, com 29,68% de mercado (5.319 milhões de assinantes. Na sequência aparece a operadora Oi, com 891 mil assinantes (4,98% de share), a GVT, que possui 547 mil assinantes (3,61% de participação) e a Telefônica, com 585 mil assinantes, que lhe conferem 3,27% de mercado.
Compartilhe
Veja também
Kwai e Nestlé lideram menções na nona semana do BBB
Stilingue by Blip notou aumento de 32% nas menções dos usuários às marcas patrocinadoras do Big Brother Brasil
Mynd apresenta produtos e projetos do São João
Além da cobertura completa das principais festas juninas do País pela Billboard, a agência promoverá projetos especiais, como o São João da Thay, e a DiaTV terá uma programação para o período