Twin Peaks completa 25 anos sem David Lynch
A série americana ganha novos episódios, mas perde seu autor original. Atores protestam pelo seu retorno
A série americana ganha novos episódios, mas perde seu autor original. Atores protestam pelo seu retorno
Meio & Mensagem
8 de abril de 2015 - 4h51
A clássica série de TV Twin Peaks completa 25 anos de estreia nos Estados Unidos nesta quarta-feira (08). O seriado, exibido aos domingos pela ABC, engajou os telespectadores em torno da questão “Quem matou Laura Palmer?” por duas temporadas, sendo finalizado em junho de 1991.
O aniversário da série coincide com o anúncio de episódios inéditos, programados para exibição em 2016 pela emissora Showtime. Em um primeiro momento, o projeto estava sob tutela dos autores originais: David Lynch e Mark Frost.
No último domingo, Lynch anunciou em sua conta no Twitter que não participará da produção dos novos episódios da série por conta de um desacordo financeiro.
After 1 year and 4 months of negotiations, I left because not enough money was offered to do the script the way I felt it needed to be done.
— David Lynch (@DAVID_LYNCH) 5 abril 2015
This weekend I started to call actors to let them know I would not be directing. Twin Peaks may still be very much alive at Showtime.
— David Lynch (@DAVID_LYNCH) 5 abril 2015
Após o anúncio da saída de David Lynch do projeto, a atriz Mädchen Amic, intérprete de Shelly Johnson, compartilhou um vídeo com 14 atores da primeira versão da série deixando mensagens de apoio à Lynch. Cada um deles completa a frase “Twin Peaks sem David Lynch é como….” com referências ao conteúdo do seriado. O vídeo (abaixo) é finalizado com um pedido de ajuda à série: #SaveTwinPeaks.
Compartilhe
Veja também
Pela primeira vez, Brasil concorre ao Oscar de Melhor Filme
Longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, também disputa na categoria de Melhor Filme Internacional e Fernanda Torres em Melhor Atriz pela interpretação no filme
Tumblr se reposiciona como rede social e libera função TV
Plataforma viu seu número de usuários voltar a crescer após o banimento do TikTok no começo da semana e função de vídeo pode ser alternativa à rede