Twitter começa a permitir compras de produtos em lives
Samsung foi o primeiro anunciante a testar o novo formato de publicidade, que passa a estar disponível no mercado brasileiro
Twitter começa a permitir compras de produtos em lives
BuscarTwitter começa a permitir compras de produtos em lives
BuscarSamsung foi o primeiro anunciante a testar o novo formato de publicidade, que passa a estar disponível no mercado brasileiro
Meio & Mensagem
5 de setembro de 2022 - 16h58
O Twitter começou a testar no mercado brasileiro uma nova ferramenta de publicidade: o Live Shopping. O recurso permite que as pessoas que estejam assistindo a uma transmissão ao vivo comprem diretamente os produtos apresentados no vídeo.
O primeiro uso da nova ferramenta aconteceu há alguns dias, em uma live da Samsung Brasil, que contou com as presenças de Anitta, Maisa Silva e Júnior Nannetti .
Ao vivo, as personalidades mostrarem os recursos dos novos smartphones dobráveis da marca, além de smartwatches. Na tela, aparecia um botão que permitia o acesso direto ao site da marca, para a compra daqueles itens.
De acordo com o Twitter, a ferramenta chega com a proposta de oferecer mais facilidade às marcas parcerias, sobretudo pela proximidade com a Black Friday, em que as lives de apresentação de produtos vêm ganhando mais força no Brasil.
A ferramenta permite que os usuários da plataforma tenham mais informações sobre o produto e façam a compra sem sair da transmissão ao vivo.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização