Twitter declara morte de sua baleia
Melhora do serviço da rede social reduziu aparecimento do aviso com imagem icônica, agora substituída por robôs
Melhora do serviço da rede social reduziu aparecimento do aviso com imagem icônica, agora substituída por robôs
Meio & Mensagem
25 de novembro de 2013 - 5h59
A baleia do Twitter – que surgia para avisar sobre um problema na rede social – não existe mais. A imagem dos pássaros resgatando o mamífero foi substituída por robôs.
De acordo com Christopher Fry, vice-presidente sênior de engenharia do Twitter, em entrevista à Wired, a imagem icônica é coisa do passado.
O profissional afirma que a morte da baleia é resultado da melhora do serviço, que busca minimizar o tempo de inatividade. O grande volume de tuítes enviados, o aumento no número de usuários e o recente IPO são alguns dos motivos para a mudança.
“A baleia tinha uma longa história e alguns de nossos usuários se sentem muito ligados a ela. Somos procurados nos momentos de alegria, e também quando as coisas estão indo muito mal no mundo. Temos um compromisso pessoal de oferecer um serviço que esteja disponível quando alguém precisa dele”, comenta Fry.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King