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Mídia

Twitter destaca envolvimento do Itaú com Rock in Rio

Campanha da marca foi destacada pela rede social como a que melhor performou na plataforma durante o trimestre


18 de outubro de 2019 - 6h00

 

Estratégia do Itaú com influenciadores e músicos no Rock in Rio foi bem avaliada em estratégia, conteúdo e mídia (Crédito: Reprodução/Sax In The Beats)

Esta semana, o Twitter listou as campanhas de marcas que melhor performaram na plataforma este trimestre atendendo aos critérios de criatividade, impacto e efetividade. A rede social divide o ranking em três categorias (estratégia de marca, estratégia de conteúdo e boas práticas de vídeo e uso de mídia). A marca que melhor se destacou nesses três quesitos foi o Itaú, com a campanha #BusqueAsDiferenças, criada pela Mutato e com apoio da Africa e produtoras parceiras, para o Rock in Rio deste ano.

No Twitter, o banco apostou em cobertura com influenciadores, vídeos com efeitos visuais da energia do festival e transmissões ao vivo das apresentações acontecendo na Arena Itaú. A criação da campanha contou com auxílio da ArtHouse,  área do Twitter que auxilia marcas a criar conteúdo.

https://twitter.com/itau/status/1178426708158013440

Ao avaliar marcas que foram capazes de analisar o comportamento do consumidor através de conversas na plataforma e aproveitaram a situação para construção de marca, o Twitter destacou a Natura e o Guaraná Antártica.

Com apoio do Twitter Next, time responsável por atuar em parceria com marcas e agências para desenvolver estratégias, a Natura criou uma influenciadora digital 3D que fez uma cobertura do Rock in Rio através de fotos e tweets em tempo real.

https://twitter.com/naturabroficial/status/1177614612893700096?s=20

Já o Guaraná Antártica, na campanha #CoisaNossa, tem apostado na cultura brasileira de criar memes e selecionou influenciadores com relevância na plataforma para incentivar os usuários a produzirem memes de acordo com os desafios propostos pelos perfis de criadores de conteúdo.

https://twitter.com/guarana/status/1153786820880035840

Na categoria de estratégia de conteúdo, ou seja, marcas que utilizaram criadores de conteúdo para estabelecer uma conexão com a audiência e levar sua mensagem de forma natural e autêntica, McDonald’s e Clear foram as eleitas.

McDonald’s, ArtHouse e DPZ&T reuniram um time de criadores de conteúdo para relatar o sentimento evocado pela “FomeDeMc”, nome da campanha da rede, os influenciadores utilizaram memes, ilustrações, quadrinhos  e maquiagem.

https://twitter.com/McDonalds_BR/status/1143840027144839169

Clear convidou os gamers Yoda e Zigueira para fazer transmissões ao vivo de suas partidas e desafiou os usuários da plataforma a adivinhar quantas vezes os dois iriam coçar suas cabeças. O vencedor ganhou um computador voltado para jogos eletrônicos.

https://twitter.com/ShampooClear/status/1157454978367336448

Já as marcas que foram bem-sucedidas no uso das boas práticas de conteúdo e de mídia são Ford e Spotify. Também com auxílio da ArtHouse e da GTB, a Ford produziu vídeos que demonstram sensorialmente as vantagens de dirigir o modelo Ecosport.

https://twitter.com/FordBrasil/status/1171858963887009792

Já Spotify, na campanha #SóFaltouAquela, criada pela CuboCC, publicou vídeos que insinuava que o Rock in Rio poderia continuar no player caso o usuário tivesse sentido falta de alguma música nos shows.

https://twitter.com/SpotifyBR/status/1177673484203384832

**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash

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