Assinar

Twitter estende Fleets para Itália e testa novas funções

Buscar

Twitter estende Fleets para Itália e testa novas funções

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter estende Fleets para Itália e testa novas funções

Plataforma amplia restrição de interações para evitar abuso e respostas indesejadas


21 de maio de 2020 - 18h05

Nesta quinta-feira, 21, o Twitter anunciou a expansão do recurso Fleets para a Itália. A ferramenta, que é uma espécie de Stories da rede social, teve o Brasil como seu primeiro mercado de testes pois a plataforma considera os brasileiros a população que mais inicia conversas da rede social.

De acordo com o Twitter, há uma menor taxa de denúncias de abuso na plataforma em conversas geradas pelo Fleets se comparada com as publicações normais. Para interagir com o Fleets, é necessário enviar uma mensagem privada para o usuário.

Apesar da restrição ao contato ser maior, o público da plataforma considera mais simples começar conversas através do Fleets e estão enviando mais mensagens diretas e tuitando mais. O Twitter avalia que o recurso torna mais fácil para as pessoas compartilharem seus pensamentos e, quando o fazem, usam um número alto de publicações.

Restrições de interação

Em mais um esforço para evitar respostas indesejadas, o Twitter também está testando uma nova funcionalidade que restringe quem pode responder à uma publicação. Alguns usuários já testam a novidade. Antes de publicar, o perfil pode escolher se todos da plataforma podem interagir com a publicação, se só as pessoas que ele segue ou só quem ele menciona. Todos conseguem ver as respostas e os usuários que não estão inclusos na lista dos que podem responder, ainda podem curtir, retweetar e retweetar com comentário.

Conforme explica um comunicado do Twitter em seu blog, os usuários podem explorar sua criatividade promovendo um debate com pessoas específicas sem desviar a narrativa.

https://twitter.com/Twitter/status/1263145271946551300?s=20

**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital

  • Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália