Twitter estreia transmissão de esportes brasileiros com NBB
A Plataforma, que já transmite jogos da NFL e NBA nos Estados Unidos, vai transmitir 17 jogos na NBB, indicando uma nova fase para o conteúdo de esportes na rede social
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BuscarA Plataforma, que já transmite jogos da NFL e NBA nos Estados Unidos, vai transmitir 17 jogos na NBB, indicando uma nova fase para o conteúdo de esportes na rede social
O Twitter e a Liga Nacional de Basquete anunciam nesta sexta-feira a primeira parceria brasileira para transmissão de jogos esportivos do Novo Basquete Brasil. A Plataforma já transmite jogos da NFL e NBA nos Estados Unidos, e o movimento no Brasil indica uma nova fase para o conteúdo de esportes na rede social. A primeira transmissão via Twitter acontece em 10 de novembro com a partida entre as equipes de Franca e Paulistano. Serão transmitidos 17 jogos da temporada 2017/2018, sempre às sextas-feiras.
A parceria para a NBB será o pontapé inicial para futuras novas parcerias na área de esportes no Brasil. Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina, explica que o esporte é um dos temas mais populares da plataforma, despertando interesse de 80% dos usuários.
“Procuramos trazer para a plataforma transmissões e conteúdos de interesse que complementem a experiência do usuário. Basquete é um esporte que vem crescendo bastante nos últimos anos no Twitter. Olhamos para várias outras iniciativas e oportunidades envolvendo Live, não apenas para transmissão ao vivo de partidas, mas também para programas ao vivo”, afirma.
Twitter transmite NFL ao vivo
Para assistir aos jogos da NBB gratuitamente via Twitter, basta acessar ao perfil da Liga e do Novo Basquete Brasil. As partidas estarão disponíveis para qualquer pessoa no País em desktop, celular, tablets e outros aparelhos conectados, como Apple TV e Microsoft Xbox One. O Twitter também permitirá que o consumidor ative uma notificação pelo celular sempre que uma transmissão começar.
A parceria também é interessante para atrair anunciantes para o Twitter e para a Liga. “Nós percebemos que o fã do NBB e de basquete, em geral, consome muito conteúdo digital, com highlights dos jogos, top 10 de jogadas e os bastidores dos times e atletas. Nossa atuação nas mídias sociais sempre foi intensa e, com o tempo, as marcas também enxergaram o valor e a relevância do nosso conteúdo”, diz João Fernando Rossi, presidente da NBB.
Os anunciantes poderão investir em anúncios pre-roll antes das transmissões e vídeos publicados pelo perfil do NBB. Além disso, nas transmissões ao vivo, haverá inserções durante o streaming, integrações de marca, citações dos narradores, inserções nos intervalos dos jogos e no relógio ao lado do cronômetro da partida. Pitter afirma que, dependendo do anunciante, é possível será possível ter até merchandising dentro da transmissão.
Não é a primeira vez que a NBB faz ações com Twitter: no Jogo das Estrelas, por exemplo, a plataforma lançou emojis personalizados para impulsionar as conversas em torno do assunto. Na temporada passada, Liga fez uma série de ações de branded content nas redes sociais junto a marcas como Sky, Avianca e Caixa.
mundo.
Desde 2014, a NBB também transmite jogos via streaming no Facebook, e anunciou esta semana a renovação do contrato com a rede social para a próxima temporada. A transmissão televisiva acontece na Band e SporTV. “A parceria com o Twitter fortalece nossa estratégia de massificação da modalidade e a melhoria na experiência do fã do NBB”, finaliza Rossi. Na temporada passada, o alcance dos jogos chegou a 500 mil fãs no Facebook, número colocou a Liga entre as 4 maiores paginas de basquete no
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