Twitter inclui botão para compras
Novo mecanismo do microblog permite compra facilitada e maior retorno aos anunciantes
Novo mecanismo do microblog permite compra facilitada e maior retorno aos anunciantes
Meio & Mensagem
8 de setembro de 2014 - 3h14
Além do RT, Favorite e Reply, o Twitter inseriu mais uma ferramenta para seus usuários: o botão “Compre”. O recurso otimiza a relação entre consumidor e anunciante na rede social e direciona o usuário para uma nova página, onde são fornecidas as informações de pagamento e entrega, para completar o processo de aquisição.
O botão está disponível apenas para os aplicativos do Twitter em iPhone e Android. A nova ferramenta, no entanto, é mais uma aposta da empresa em resposta direta para as marcas, que poderão acompanhar as conversões por meio dos cliques no botão “Compre”.
Em fase de testes, a ferramenta está disponível apenas para alguns parceiros, que incluem aproximadamente 25 marcas, músicos e ONGs. Os músicos são o foco principal neste primeiro momento por conta do grande número de seguidores.
A receita do Twitter em anúncios foi de aproximadamente US$ 277 bilhões no segundo trimestre desse ano.
Com informações do site Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Mude assume controle da EUE Equipamentos Esportivos
Com aquisição, companhia se torna a única responsável pela operação de 700 estações urbanas esportivas pelo País
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas