Twitter nota alteração nos usuários após aquisição por Elon Musk
Rede afirma que são flutuações orgânicas que provavelmente se devem à criações e desativações de contas
Twitter nota alteração nos usuários após aquisição por Elon Musk
BuscarTwitter nota alteração nos usuários após aquisição por Elon Musk
BuscarRede afirma que são flutuações orgânicas que provavelmente se devem à criações e desativações de contas
Após Elon Musk adquirir o Twitter pelo valor de US$ 44 bilhões, a plataforma percebeu uma alteração no número de usuários, segundo reportagem publicada pelo Business Insider. Algumas contas populares na rede social viram seu número de seguidores diminuir drasticamente, enquanto outras notaram um aumento expressivo.
A reportagem afirma que usuários politicamente de esquerda perderam seguidores. Esse é o caso do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que sofreu uma queda de cinco mil usuários ou a deputada de Nova York, Alexandria Ocasio-Cortez, que perdeu quase 37 mil seguidores nos últimos dois dias. Além deles, celeridades também viram o a queda de números, como a cantora Katy Perry, que teve um declínio de 200 mil seguidores.
Elon Musk compra Twitter por US$ 44 bilhões
Por outro lado, nomes como o do governador da Flórida, Ron DeSantis, recebeu 141 mil novos seguidores e a conta do canal de notícias pró-Trump, One America News Network, também ganhou 13 mil seguidores na terça-feira, 26, segundo dados divulgados pelo SocialBlade. No Brasil, o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, viu seu perfil ter um aumento de 31 mil seguidores nos últimos dias.
Em comunicado a NBC, o Twitter afirmou que são flutuações orgânicas. “Enquanto continuamos a agir em contas que violam nossa política de spam, o que pode afetar a contagem de seguidores, essas flutuações parecem ser o resultado de um aumento na criação e desativação de novas contas”, disse a plataforma.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo