Twitter oficializa aumento de limite para 280 caracteres
Plataforma testava o novo tamanho de texto desde setembro e espera que os usuários se expressem com mais facilidade
Twitter oficializa aumento de limite para 280 caracteres
BuscarTwitter oficializa aumento de limite para 280 caracteres
BuscarPlataforma testava o novo tamanho de texto desde setembro e espera que os usuários se expressem com mais facilidade
Luiz Gustavo Pacete
7 de novembro de 2017 - 19h18
Após dois meses de teste, o Twitter oficializa, nesta terça-feira, 7, o aumento da capacidade de texto na plataforma para 280 caracteres, o dobro dos atuais 140 caracteres. A empresa testava o novo formato desde setembro e alegou que o objetivo era permitir que os usuários se manifestassem com mais facilidade.
De acordo com a empresa, historicamente, 3,5% dos tuites em português e 9% dos tuites em inglês atingem o limite de 140 caracteres. “Isso reflete o desafio de encaixar um pensamento em um tuite, muitas vezes resultando em muito tempo gasto na edição e até mesmo na desistência de publicação. Com a contagem de caracteres expandida, esse problema foi amplamente reduzido”, diz a empresa.
Ainda segundo a empresa, durante o período de testes, apenas 5% dos tuites enviados tinham mais de 140 caracteres e apenas 2% tinham mais de 190 caracteres. “O que indica que a experiência dos usuários na leitura da linha de tempo não deve mudar substancialmente. Para referência, na linha do tempo, tuites com uma imagem ou uma pesquisa geralmente ocupam mais espaço do que um tuite de 190 caracteres. ”
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra