Assinar

Twitter processa Elon Musk

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter processa Elon Musk

Plataforma alega que o empresário agiu de má fé e quer fazê-lo concluir aquisição


12 de julho de 2022 - 18h56

Como prometeu, o Twitter processou Elon Musk nesta terça-feira, 12, no Tribunal de Chancelaria de Delaware, especializado em ouvir disputas comerciais. A plataforma argumenta que o empresário violou uma longa lista de materiais contratuais que prejudicou o Twitter espera fazê-lo cumprir com a aquisição da empresa por US$ 44 bilhões.

 

Plataforma processa o bilionário em um tribunal conhecido por disputas de negócios (Crédito: Shutterstock)

“Tendo montado um espetáculo público para colocar o Twitter em jogo, e tendo proposto e assinado um acordo de fusão favorável ao vendedor, Musk aparentemente acredita que ele — ao contrário de todas as outras partes sujeitas à lei contratual de Delaware — é livre para mudar de ideia, acabar com a empresa, interromper suas operações, destruir o valor do acionista e ir embora”, disse o Twitter na denúncia que apresentou ao tribunal.

Em caso de recisão do contrato, a parte interessada deve pagar US$ 1 bilhão ao Twitter. Isso pode vir a acontecer se Musk não for intimado a concluir a aquisição.

O Twitter argumenta que o CEO da Tesla agiu de má fé. “Enquanto fingia exercer seu direito à informação para ‘concluir a transação’, Musk tem trabalhado furiosamente — embora infrutiferamente — tentado mostrar que a empresa que ele prometeu comprar e não menosprezar deturpou material sobre seus negócios para reuladores e investidores”, disse a plataforma. “Ele também alegou, falsamente, que a conclusão da compra dependia do resultado de sua pesca expedicionária e sua habilidade de assegurar financiamento das dúvidas”, prontuou.

Musk decidiu deixar de adquirir o Twitter na sexta-feira, 8, alegando que a plataforma não providenciou os dados corretos sobre o número de contas falsas na rede. As ações do Twitter vem caindo desde então.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra