Twitter revê previsão de lucros por conta da Covid-19
Twitter é a primeira rede social a indicar que o novo coronavírus terá impacto negativo no setor
Twitter revê previsão de lucros por conta da Covid-19
BuscarTwitter revê previsão de lucros por conta da Covid-19
BuscarTwitter é a primeira rede social a indicar que o novo coronavírus terá impacto negativo no setor
Por Garret Sloane, do Ad Age*
O Twitter afirmou que espera um impacto financeiro por conta da crise do novo coronavírus, apesar de a plataforma observar um aumento forte no número de usuários neste período.
Na segunda-feira, 23, a empresa disse aos seus investidores para ignorarem a previsão que havia dado sobre receita e lucros no fim do último trimestre. O Twitter reportará seus resultados financeiros no dia 30 de abril, e o anúncio dessa segunda-feira é a primeira indicação, por parte de uma rede social, de que a indústria será afetada pela pandemia.
“O propósito do Twitter é servir à conversa pública, e nesses tempos difíceis nosso trabalho se tornou ainda mais crítico. Estamos vendo um aumento significativo no número de pessoas usando o Twitter. Nossos times estão demonstrando uma resiliência incrível ao fazer a adaptação nesse ambiente sem precedentes”, afirmou Jack Dorsey, CEO do Twitter, em um comunicado. “Continuaremos a navegar nesse ambiente focando em auxiliar nossos empregados, clientes, e parceiros, enquanto fortalecemos nosso serviço para todos ao redor do mundo e fazendo ajustes para essa nova operação e novo ambiente econômico.”
No fim do ano passado, a previsão do Twitter era de que geraria entre US$ 820 milhões e US$ 885 milhões em receita. O lucro da plataforma deveria ser cerca de US$ 30 milhões. Entretanto, na segunda a plataforma retirou essa previsão.
Por outro lado, o Twitter afirmou que a pandemia levou a uma alta no número de usuários diários. Em comparação com o primeiro trimestre de 2019, o início de 2020 obteve 23% de alta na taxa de usuários diários, chegando a 164 milhões.
A indústria de publicidade, em geral, espera o impacto da retração nas campanhas dos grandes anunciantes. Além disso, grandes eventos de publicidade foram cancelados por conta das práticas de distanciamento social.
*Traduzido por Salvador Strano
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho