Selo azul e Oficial: Twitter tem novas verificações para contas
Plataforma cria rótulo para destacar figuras públicas, órgãos governamentais, empresas e outros perfis enquanto o selo de verificação azul poderá ser adquirido por qualquer usuário
Selo azul e Oficial: Twitter tem novas verificações para contas
BuscarApresentado por Renato Delmanto - Head de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis, Carmela Borst - Cofundadora da SoulCode e Martech Academy e Fabricio Cardoso - Cofundador da SoulCode e Martech Academy.
Selo azul e Oficial: Twitter tem novas verificações para contas
BuscarPlataforma cria rótulo para destacar figuras públicas, órgãos governamentais, empresas e outros perfis enquanto o selo de verificação azul poderá ser adquirido por qualquer usuário
Meio & Mensagem
9 de novembro de 2022 - 13h04
Nesta quarta-feira, 9, o Twitter já começou a exibir uma nova identificação para algumas contas. Perfis que já contavam com o selo azul de verificação da plataforma passaram a exibir, também, a palavra Oficial abaixo do nome do usuário.
A novidade é uma das medidas implementadas pela nova gestão de Elon Musk, que assumiu o controle da plataforma nos últimos dias após a conclusão do acordo de compra.
Musk já havia sinalizado a intenção de disponibilizar o selo azul de verificação a qualquer usuário da plataforma mediante pagamento. A aquisição do selo será possível por meio do Twitter Blue, a plataforma de assinatura da rede social.
Meta demite 11 mil funcionários no mundo
Antes, a concessão do selo de verificação era feita pela equipe interna do Twitter, que procurava avaliar a relevância da conta e concedia a verificação, na maioria dos casos, para perfis de órgãos governamentais, autoridades, empresas, pessoas públicas e celebridades.
Agora, como o selo de verificação poderá ser comprado por qualquer usuário, o Twitter criou outra estratégia para diferenciar as contas de personalidades e autoridades. Esses perfis já começaram a exibir, além do selo azul, a palavra “Oficial” abaixo do nome do usuário. Tal classificação continua sendo feita apenas pelo Twitter e não pode ser adquirida.
A nova modalidade de verificação foi explicada pela executiva de produtos do Twitter, Esther Crawford.
“Muitas pessoas nos perguntam como iremos distinguir os usuários que adquiriram o selo de Verificado pelo TwitterBlue das contas oficiais e, por isso, estamos apresentando o “Official”, um novo selo de contas.
A executiva ainda explicou que nem todas as contas que possuem o selo de verificação ganharão o rótulo de oficial e que tal distinção não poderá sem comprada. “As contas que receberão [o rótulo “Oficial”] incluirão as de governo, empresas, parceiros de negócios, grandes veículos de mídia e algumas figuras públicas”, escreveu Esther.
A lot of folks have asked about how you’ll be able to distinguish between @TwitterBlue subscribers with blue checkmarks and accounts that are verified as official, which is why we’re introducing the “Official” label to select accounts when we launch. pic.twitter.com/0p2Ae5nWpO
— Esther Crawford ✨ (@esthercrawford) November 8, 2022
Na última sexta-feira, 4, o Twitter anunciou um corte de boa parte de sua força de trabalho, o que afetou suas operações em todo o mundo. Os funcionários receberam as notícias de seu desligamento – ou da manutenção de seus cargos – por e-mail.
Dias depois, de acordo com a Bloomberg, a companhia chegou a pedir para que alguns dos colaboradores desligados retornassem aos seus postos de trabalho. Segundo veículos internacionais, a plataforma teria cortado metade de seus 7500 funcionários no mundo.
Por conta das mudanças na companhias, alguns grandes anunciantes globais interromperam a veiculação de anúncios na plataforma. Já as montadoras reagiram de imediato e, na maior parte dos casos, suspenderam as veiculações publicitárias no Twitter já que Musk é CEO da Tesla, empresa concorrente no setor automotivo.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas