Twitter terá avaliação trimestral de campanhas
Na primeira edição do estudo, plataforma elege Rappi, Fiat, McDonald’s, Natura, Skol, Axe e 99 como os destaques do início de 2019
Twitter terá avaliação trimestral de campanhas
BuscarTwitter terá avaliação trimestral de campanhas
BuscarNa primeira edição do estudo, plataforma elege Rappi, Fiat, McDonald’s, Natura, Skol, Axe e 99 como os destaques do início de 2019
Bárbara Sacchitiello
1 de abril de 2019 - 16h03
De acordo com a plataforma, a análise das campanhas publicitárias é dividida em três pilares: estratégia de marca, estratégia de conteúdo e boas práticas de conteúdo em vídeo e uso de mídia. Para cada uma delas, o Twitter seleciona dois anunciantes que mais conseguiram se destacar entre seus seguidores.
A primeira avaliação da rede social já analisa as ações feitas em sua plataforma nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2019. Veja as campanhas vencedoras, segundo critério do Twitter:
Estratégia de marca
(Marcas que foram capazes de analisar o comportamento do consumidor a partir das conversas no Twitter e aproveitaram a oportunidade para construção de marca na plataforma)
Skol – Puro Malte
https://twitter.com/skol/status/1090718347522699264
Natura – Dia Internacional da Mulher
https://twitter.com/naturabroficial/status/1104050004782735360
Estratégia de conteúdo
(Marcas que utilizaram criadores de conteúdo para estabelecer uma conexão com a audiência e levar sua mensagem de forma natural e autêntica):
Axe/Unilever – com DJ Liu
https://twitter.com/AXEBR/status/1075390293619269633
99 – Carnaval
https://twitter.com/munnizletticia/status/1101864020326391808
Boas práticas de vídeo e uso de mídia
(Marcas que foram bem-sucedidas no uso das boas práticas de conteúdo em vídeo e de mídia)
McDonald’s – McNífico Bacon e Grand McNífico Bacon
https://twitter.com/McDonalds_BR/status/1080811099606474752
Fiat – Big Brother Brasil
https://twitter.com/FiatBR/status/1111013833529851906
Destaque do trimestre
(Marca que apresentou bom uso das estratégias de conteúdo e marca, além de boas práticas de mídia)
Rappi – “28 coisas que meu pai nunca fez” – @NaoSalvo
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo