Assinar

Twitter terá avaliação trimestral de campanhas

Buscar

Twitter terá avaliação trimestral de campanhas

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter terá avaliação trimestral de campanhas

Na primeira edição do estudo, plataforma elege Rappi, Fiat, McDonald’s, Natura, Skol, Axe e 99 como os destaques do início de 2019


1 de abril de 2019 - 16h03

A partir de agora, o Twitter terá, a cada três meses, uma análise direcionada ao mercado publicitário a respeito das campanhas e ações que, de acordo a equipe de publicidade da plataforma, conseguiram aproveitar de forma mais criativa o ambiente da rede social para transmitir sua mensagem ao público.

De acordo com a plataforma, a análise das campanhas publicitárias é dividida em três pilares: estratégia de marca, estratégia de conteúdo e boas práticas de conteúdo em vídeo e uso de mídia. Para cada uma delas, o Twitter seleciona dois anunciantes que mais conseguiram se destacar entre seus seguidores.

A primeira avaliação da rede social já analisa as ações feitas em sua plataforma nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2019. Veja as campanhas vencedoras, segundo critério do Twitter:

Estratégia de marca
(Marcas que foram capazes de analisar o comportamento do consumidor a partir das conversas no Twitter e aproveitaram a oportunidade para construção de marca na plataforma)

Skol – Puro Malte

https://twitter.com/skol/status/1090718347522699264

Natura – Dia Internacional da Mulher

https://twitter.com/naturabroficial/status/1104050004782735360

Estratégia de conteúdo
(Marcas que utilizaram criadores de conteúdo para estabelecer uma conexão com a audiência e levar sua mensagem de forma natural e autêntica):

Axe/Unilever – com DJ Liu

https://twitter.com/AXEBR/status/1075390293619269633

99 – Carnaval

https://twitter.com/munnizletticia/status/1101864020326391808

Boas práticas de vídeo e uso de mídia
(Marcas que foram bem-sucedidas no uso das boas práticas de conteúdo em vídeo e de mídia)

McDonald’s – McNífico Bacon e Grand McNífico Bacon

https://twitter.com/McDonalds_BR/status/1080811099606474752

Fiat – Big Brother Brasil

https://twitter.com/FiatBR/status/1111013833529851906

Destaque do trimestre
(Marca que apresentou bom uso das estratégias de conteúdo e marca, além de boas práticas de mídia)

Rappi – “28 coisas que meu pai nunca fez” – @NaoSalvo

https://twitter.com/naosalvo/status/1097998702659158016

Publicidade

Compartilhe

Veja também