Twitter vai eliminar contas inativas da plataforma
Comunicado foi feito por Elon Musk através de seu perfil na plataforma, que também alertou para uma possível queda de usuários
Twitter vai eliminar contas inativas da plataforma
BuscarTwitter vai eliminar contas inativas da plataforma
BuscarComunicado foi feito por Elon Musk através de seu perfil na plataforma, que também alertou para uma possível queda de usuários
Meio & Mensagem
9 de maio de 2023 - 12h51
Na última segunda-feira, 09, Elon Musk anunciou que o Twitter irá desativar contas que não tenham atividades por muitos anos. O comunicado foi feito por meio de uma postagem em sua conta na plataforma. Ainda, ele avisou que usuários podem notar uma queda de seguidores por esta razão.
O comunicado do magnata não dá muitos detalhes sobre quando e como a eliminação será feita. Não se sabe ainda quantas contas serão afetadas pela decisão do CEO do Twitter.
We’re purging accounts that have had no activity at all for several years, so you will probably see follower count drop
— Elon Musk (@elonmusk) May 8, 2023
No entanto, a política do Twitter diz que são considerados usuários inativos aqueles que não tenham acessado o perfil a cada 30 dias. “A inatividade se baseia em logins. Você talvez não consiga saber se uma conta está inativa no momento, pois nem todos os sinais de atividade da conta são publicamente visíveis”, aponta o site da plataforma.
A mudança faz parte de uma série de transformações que Elon Musk vem impondo à plataforma desde que assumiu a liderança no ano passado. A mais recente envolve a fusão da companhia à X Corp, nova corporação criada pelo bilionário. Isso fez com que o Twitter deixasse de existir oficialmente como uma empresa independente.
Desde que Elon Musk assumiu o comando do Twitter, a plataforma vem encarando uma fuga de anunciantes devido à mudanças na política de moderação de conteúdo. Apesar de uma volta tímida das marcas à rede social, espera-se a base de usuários do Twitter pode cair 5% até 2024, conforme indica a Insider Intelligence.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo