Twitter vai eliminar contas inativas da plataforma

Buscar

Twitter vai eliminar contas inativas da plataforma

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter vai eliminar contas inativas da plataforma

Comunicado foi feito por Elon Musk através de seu perfil na plataforma, que também alertou para uma possível queda de usuários


9 de maio de 2023 - 12h51

Na última segunda-feira, 09, Elon Musk anunciou que o Twitter irá desativar contas que não tenham atividades por muitos anos. O comunicado foi feito por meio de uma postagem em sua conta na plataforma. Ainda, ele avisou que usuários podem notar uma queda de seguidores por esta razão.

twitter desativa contas

(Crédito: Shutterstock)

O comunicado do magnata não dá muitos detalhes sobre quando e como a eliminação será feita. Não se sabe ainda quantas contas serão afetadas pela decisão do CEO do Twitter.

No entanto, a política do Twitter diz que são considerados usuários inativos aqueles que não tenham acessado o perfil a cada 30 dias. “A inatividade se baseia em logins. Você talvez não consiga saber se uma conta está inativa no momento, pois nem todos os sinais de atividade da conta são publicamente visíveis”, aponta o site da plataforma.

A mudança faz parte de uma série de transformações que Elon Musk vem impondo à plataforma desde que assumiu a liderança no ano passado. A mais recente envolve a fusão da companhia à X Corp, nova corporação criada pelo bilionário. Isso fez com que o Twitter deixasse de existir oficialmente como uma empresa independente.

Desde que Elon Musk assumiu o comando do Twitter, a plataforma vem encarando uma fuga de anunciantes devido à mudanças na política de moderação de conteúdo. Apesar de uma volta tímida das marcas à rede social, espera-se a base de usuários do Twitter pode cair 5% até 2024, conforme indica a Insider Intelligence.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia