Twitter vai dividir receitas de anúncios com criadores de conteúdo
Rede social anuncia que apenas os assinantes do Twitter Blue, que tenham acumulado mais de 15 milhões de impressões nos últimos 3 meses, poderão participar
Twitter vai dividir receitas de anúncios com criadores de conteúdo
BuscarTwitter vai dividir receitas de anúncios com criadores de conteúdo
BuscarRede social anuncia que apenas os assinantes do Twitter Blue, que tenham acumulado mais de 15 milhões de impressões nos últimos 3 meses, poderão participar
Meio & Mensagem
28 de julho de 2023 - 16h38
O Twitter (que nesta semana mudou sua marca para X) anunciou nesta sexta-feira, 28, que começará a dividir as receitas publicitárias com criadores de conteúdo.
De acordo com a plataforma, a divisão de receitas faz parte dos projetos de auxiliar os creators a monetizarem seus trabalhos na plataforma.
Dessa forma, o X pagará aos creators inscritos no programa um valor percentual pelas impressões visualizadas nos anúncios que aparecem nas respostas das postagens.
De acordo com post feito no blog oficial do Twitter/X, são elegíveis para participar do programa de remuneração apenas os assinantes do Twitter Blue.
O serviço premium de assinatura da rede social permite, além da concessão do selo de verificação, recursos adicionais de postagens e visualizações.
Segundo a rede social, poderão se inscrever no programa de divisão de receitas usuários de todo o mundo, que sejam maiores de 18 anos.
O Twitter/X exige, ainda, que esses creators tenham, no mínimo, 15 milhões de impressões acumuladas nos últimos 3 meses e que tenham a partir de 500 seguidores.
Os criadores de conteúdo que que queiram se inscrever no programa de compartilhamento de receitas terão de entrar na aba de monetização, efetuar o cadastro e vincular uma conta Stripe, meio pelo qual a rede social fará o pagamento.
Segundo o X, os usuários que movimentarem mais de US$ 50 em publicidade já começarão a receber.
Contudo, a plataforma alerta que os usuários poderão ser removidos do programa se desrespeitarem as regras de utilização ou os termos de uso.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão