Assinar

Twitter vence disputa para transmitir NFL

Buscar

Twitter vence disputa para transmitir NFL

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter vence disputa para transmitir NFL

As negociações envolveram Facebook, Verizon, Yahoo e Amazon que não chegaram a um acordo com a liga


6 de abril de 2016 - 19h26

A NFL, liga de futebol americano, e o Twitter oficializaram, na noite desta terça-feira, 5, uma parceria para que o microblog transmita os jogos na internet.

A disputa envolveu o Facebook que desistiu por não ter chegado a um acordo satisfatório com a NFL relacionada a comerciais. Além da Verizon, Yahoo e Amazon.

“O Twitter é um lugar típico para eventos desse tipo e se trata de um parceiro certo para a NFL. Nós buscamos servir os fãs do mundo inteiro exibindo jogos ao vivo da NFL”, declarou o mandatário da Liga, Roger Goodell.

Em fevereiro, CBS e NBC fecharam um acordo no valor de US$ 450 milhões para transmitirem cinco jogos cada uma.  No ano passado, o Yahoo pagou US$ 17 milhões para exibir o jogo: Jacksonville Jaguars x Buffalo Bills.

“Trata-se de transformar a experiência dos torcedores do futebol que poderão assistir aos jogos tuitando”, disse Jack Dorsey, CEO do Twitter.

Com informações do AdAge

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra