Assinar

Universal Music lança Virgin Label & Artist Service

Buscar

Universal Music lança Virgin Label & Artist Service

Buscar
Publicidade
Mídia

Universal Music lança Virgin Label & Artist Service

A dupla sertaneja Henrique & Juliano é a primeira contratação da empresa que pretende se tornar o maior label de música independente no Brasil


12 de julho de 2021 - 18h02

Henrique & Juliano, primeira dupla do Virgin Label & Artist Service (Crédito: Divulgação)

A Universal Music Group lança a Virgin Label & Artist Service no Brasil para gerenciar artistas e oferecer serviços com foco em movimentos empreendedores e dinâmicos da indústria musical. A empresa se uniu ao Work Show, player que trabalha com música brasileira e temmais de 35 milhões de visualizações no seu canal no YouTube.

A liderança do projeto é de Miguel Cariello, ex-diretor de conteúdo e GTS da Universal Music Brasil, que assume como diretor-geral. Cariello explica que a missão passa por atender as necessidades dos artistas que atuam no cenário nacional, como é o caso da dupla Henrique & Juliano, primeira contratação da Virgin. “Queremos entender as necessidades dos diferentes artistas e selos do País e atendê-los da melhor forma – individualizada e exclusiva – para potencializar o mercado da música brasileira. Vamos trabalhar para dar mais visibilidade aos artistas e à música brasileira”, afirma o executivo. Um dos objetivos é se tornar o maior label de música independente do Brasil. “Oferecer ao público as melhores experiências no universo da música”, diz Cariello.

A Virgin tem divisões nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha, Europa Central, França, Austrália, Nova Zelândia, Suécia, na América Latina e Península Ibérica e chega ao Brasil com a proposta de elevar a cultura nacional. “Esta parceria revolucionária ajudará a estabelecer novos marcos expressivos entre os artistas e o público”, afirma o presidente da Universal Music Brasil, Paulo Lima.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra