UOL cria plataforma focada em games e e-sports
A Start tem como objetivo a produção de matérias jornalisticas voltadas ao público gamer
UOL cria plataforma focada em games e e-sports
BuscarUOL cria plataforma focada em games e e-sports
BuscarA Start tem como objetivo a produção de matérias jornalisticas voltadas ao público gamer
Luiz Gustavo Pacete
24 de abril de 2019 - 6h01
O UOL anuncia em maio, ao mercado, a plataforma Start, focada em games e e-sports. De acordo com o portal, o site se propõe a ser uma referência no conteúdo jornalístico voltado ao público gamer com criação de conteúdo e cobertura de eventos como feiras e campeonatos. Segundo o UOL, o desenvolvimento da Start é fruto de um projeto de pesquisa que já dura um ano.
O2 produz série de ficção sobre e-sports
“O UOL vem trabalhando nesse extenso projeto há mais de um ano, em parceria com a agência Epigram Superunion. O objetivo era compreender as necessidades reais do público gamer, além de estabelecer uma conexão verdadeira entre a plataforma e o universo dos jogos, desenvolvendo conteúdo e ativações relevantes para o público”, afirmou Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL ao próprio site.
De acordo com André Vinicius, diretor executivo de Publicidade do UOL, a Start nasce também com um projeto já desenvolvido para os anunciantes interessados neste ecossistema. “A criação do Start abre espaço para soluções completas de mídia voltadas para o segmento, com a elaboração de ações relevantes para o público-alvo da plataforma, além de resultados com grande volume e alcance para os anunciantes”, afirmou.
Unilever cria núcleo dedicado a e-sports
O movimento do UOL foi o mesmo adotado por outros players nos últimos anos apostando em plataformas de conteúdo específicas para o público gamer. Em outubro de 2017, a Webedia lançou o Versus e passou a concentrar nele todo seu conteúdo de e-sports. No mesmo ano, o Grupo Omelete criou a plataforma The Enemy, com foco no mundo das competições de jogos eletrônicos e, no ano passado, a Jovem Pan se uniu à holding BBL e passou a incorporar conteúdo do site Mais Esports, de propriedade da BBL.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo