Assinar

UOL cria plataforma focada em games e e-sports

Buscar

UOL cria plataforma focada em games e e-sports

Buscar
Publicidade
Mídia

UOL cria plataforma focada em games e e-sports

A Start tem como objetivo a produção de matérias jornalisticas voltadas ao público gamer


24 de abril de 2019 - 6h01

 

A Start vem sendo desenvolvida há um ano pelo UOL (Crédito: Reprodução)

O UOL anuncia em maio, ao mercado, a plataforma Start, focada em games e e-sports. De acordo com o portal, o site se propõe a ser uma referência no conteúdo jornalístico voltado ao público gamer com criação de conteúdo e cobertura de eventos como feiras e campeonatos. Segundo o UOL, o desenvolvimento da Start é fruto de um projeto de pesquisa que já dura um ano.

“O UOL vem trabalhando nesse extenso projeto há mais de um ano, em parceria com a agência Epigram Superunion. O objetivo era compreender as necessidades reais do público gamer, além de estabelecer uma conexão verdadeira entre a plataforma e o universo dos jogos, desenvolvendo conteúdo e ativações relevantes para o público”, afirmou Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL ao próprio site.

De acordo com André Vinicius, diretor executivo de Publicidade do UOL, a Start nasce também com um projeto já desenvolvido para os anunciantes interessados neste ecossistema. “A criação do Start abre espaço para soluções completas de mídia voltadas para o segmento, com a elaboração de ações relevantes para o público-alvo da plataforma, além de resultados com grande volume e alcance para os anunciantes”, afirmou.

O movimento do UOL foi o mesmo adotado por outros players nos últimos anos apostando em plataformas de conteúdo específicas para o público gamer. Em outubro de 2017, a Webedia lançou o Versus e passou a concentrar nele todo seu conteúdo de e-sports. No mesmo ano, o Grupo Omelete criou a plataforma The Enemy, com foco no mundo das competições de jogos eletrônicos e, no ano passado, a Jovem Pan se uniu à holding BBL e passou a incorporar conteúdo do site Mais Esports, de propriedade da BBL.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro

  • Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH