Assinar

UOL, Estadão e RedeTV juntos

Buscar
Publicidade
Mídia

UOL, Estadão e RedeTV juntos

Veículos divulgam no Brasil informações relacionadas à série Panama Papers, uma apuração baseada em 11,5 milhões de arquivos sobre corrupção global


4 de abril de 2016 - 11h33

panama papers

O jornalista Fernando Rodrigues, representando o portal UOL, o Estadão e a RedeTV! iniciaram neste domingo, 3, a divulgação de casos globais de corrupção apurados por meio da série Panama Papers.
O esforço de apuração durou um ano e, no total, participaram da reportagem 376 jornalistas de 76 países. Foram apurados mais de 11,5 milhões de arquivos do escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca, obtidos pelo jornal alemão “Süddeutsche Zeitung” e compartilhado com o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ, na sigla em inglês).
No Brasil, a apuração inclui réus da Lava Jato, da Zelotes e do Mensalão, e os nomes de 156 pessoas no alto escalão da Polícia Federal, entre vários outros grupos. O Panama Papers está sendo chamado de maior esquema global de corrupção.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra