Uso de machine learning e AI em produtos do Google chega a 80%
Evento da empresa direcionado ao mercado publicitário em San Francisco apresentou dados internos sobre tecnologia e apresentou novos produtos
Uso de machine learning e AI em produtos do Google chega a 80%
BuscarUso de machine learning e AI em produtos do Google chega a 80%
BuscarEvento da empresa direcionado ao mercado publicitário em San Francisco apresentou dados internos sobre tecnologia e apresentou novos produtos
Luiz Gustavo Pacete
15 de maio de 2019 - 6h00
A primeira ferramenta da empresa a utilizar machine learning para ads foi a App Campaigns (Crédito: Divulgação)
Nesta terça-feira, 14, o Google realizou, em San Francisco, o Google Marketing Live, evento voltado ao mercado publicitário com as soluções de ads da empresa. Um dos focos da companhia neste ano foi o uso de inteligência artificial e machine learning direcionado a anúncios. De acordo com o Google, 80% de seus produtos já utilizam os dois tipos de tecnologia.
A primeira ferramenta da empresa a usar machine learning para ads foi a App Campaigns que permite rodar anúncios focados em download de apps. Segundo o Google, o machine learning possibilita entender qual plataforma está entregando melhores resultados e ajustar a entrega. Dos produtos mais recentes com a tecnologia estão o Smart Campaigns (com foco em PMEs), Smart Shopping (que roda Shopping na Busca e Remarketing) e Discovery Campaigns anunciado no Google Marketing Live.Entre os destaques do evento está a Bumper Machine, que usa modelos de machine learning treinados para identificar, em vídeos de até 90 segundos, os momentos mais bem estruturados, como aqueles que contêm informações sobre produtos ou marcas, rostos humanos, movimento ou contraste.
Marcas usam IA para desenvolver produtos
Compartilhe
Veja também
Kwai e Nestlé lideram menções na nona semana do BBB
Stilingue by Blip notou aumento de 32% nas menções dos usuários às marcas patrocinadoras do Big Brother Brasil
Mynd apresenta produtos e projetos do São João
Além da cobertura completa das principais festas juninas do País pela Billboard, a agência promoverá projetos especiais, como o São João da Thay, e a DiaTV terá uma programação para o período