Vale Tudo: Globo confirma remake em seu aniversário de 60 anos

Buscar

Vale Tudo: Globo confirma remake em seu aniversário de 60 anos

Buscar
Publicidade

Mídia

Vale Tudo: Globo confirma remake em seu aniversário de 60 anos

Novela de Gilberto Braga, exibida em 1988, ganhará nova versão em 2025, como parte da celebração das seis décadas da emissora


22 de julho de 2024 - 20h40

Vale Tudo

Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires) em cena de Vale Tudo, em 1988 (Crédito: Bazilio Calazans/Memória Globo)

A notícia que vinha sendo especulada – e, mais recentemente, dada como certa – pelos veículos especialistas em televisão foi finalmente confirmada pela Globo nessa segunda-feira, 22. A emissora produzira, para 2025, o remake da novela Vale Tudo.

Exibida originalmente em 1988, a trama, considerada por muitos especialistas como a melhor obra da dramaturgia nacional, ganhará uma nova versão no ano que vem, sob o comando da autora Manuela Dias. O texto original de Vale Tudo é de Gilberto Braga, junto de Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

Tendo como tema principal a discussão sobre o valor da honestidade no Brasil, a novela teve, em sua versão original, como protagonistas Regina Duarte, Gloria Pires, Beatriz Segall e Antonio Fagundes. A Globo não informou, ainda, sobre o elenco escalado para o remake.

Vale Tudo e o aniversário de 60 anos da Globo

A nova versão de Vale Tudo é o primeiro projeto da dramaturgia anunciado em celebração aos 60 anos da Globo, que serão completados em abril de 2025.

De acordo com publicação do GShow, o remake terá direção artística de Paulo Silvestrini, que participou de Vai na Fé. A Globo diz que a pré-produção do remake já teve início, em seus estúdios.

Vale Tudo deve ser mais um remake a ocupar o horário nobre da Globo, que vem aproveitando, nos últimos anos, a faixa mais importante de sua dramaturgia para recontar clássicos. Após Pantanal, em 2022, a emissora exibe atualmente o remake de Renascer. Ambas foram escritas por Benedito Ruy Barbosa e, agora, atualizadas por seu neto, Bruno Luperi.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia