Veículos lançam iniciativas pelo Mês da Consciência Negra
Disney se une a Preta Lab para oferecer bolsas de estudo a jovens enquanto Terra prepara conteúdos especiais sobre a questão racial
Veículos lançam iniciativas pelo Mês da Consciência Negra
BuscarVeículos lançam iniciativas pelo Mês da Consciência Negra
BuscarDisney se une a Preta Lab para oferecer bolsas de estudo a jovens enquanto Terra prepara conteúdos especiais sobre a questão racial
Meio & Mensagem
14 de novembro de 2022 - 17h00
Para o Mês da Consciência Negra, celebrado este mês, algumas empresas de mídia têm ampliado o debate sobre a luta antirracismo no seu conteúdo ou lançado iniciativas para contribuir com a formação de profissionais negros.
Nesse contexto, a The Walt Disney Company e a PretaLab anunciaram O Poder do Futuro, programa que oferecerá 100 bolsas de estudos nas áreas de tecnologia e inovação para jovens negras e indígenas. O projeto é inspirado no filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, da Marvel.
Já o Terra preparou webséries, reportagens especiais, entrevistas e transmissões ao vivo de eventos sobre o tema, como o Fórum Brasil Diverso, através da vertical Terra Nós, dedicada à promoção da inclusão e diversidade.
A websérie Racismo: impunidade estrutural, lançada na semana passada, foi coproduzida pelo veículo em parceria com a Albuquerque Content, e acompanha pessoas reais na busca de reparação após injúrias raciais.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra