Assinar

Facebook: conheça as marcas que boicotam a rede

Buscar

Facebook: conheça as marcas que boicotam a rede

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook: conheça as marcas que boicotam a rede

Ao todo, mais de 200 empresas afirmaram que irão interromper a compra de mídia na plataforma; média de faturamento da rede caiu em 1º de julho


3 de julho de 2020 - 6h00

(Crédito: Unsplash)

Os 100 maiores anunciantes do Facebook investiram 18,3% menos em publicidade na rede social nesta quarta-feira, 1º de julho, em comparação com a mesma data do ano anterior, o que já reflete um efeito do boicote envolvendo a rede social. Os dados foram divulgados pela consultoria Pathmatics.

A empresa analisou os números dos 100 maiores anunciantes da rede social – sem incluir os investimentos feitos no Instagram – e os comparou com os investimentos registrados em 1º de julho de 2019. A consultoria vem observando o comportamento dos investimentos na plataforma nos últimos dias, quando começaram as notícias sobre a interrupção de publicidade por parte de grandes anunciantes. Oficialmente, o boicote teve inicio na quarta-feira, 1º de julho.

No primeiro dia de julho de 2019, os anunciantes haviam investido US$ 13,8 milhões na plataforma, nos Estados Unidos. Neste ano, o investimento caiu para US$ 11,2 milhões, uma retração de 18,3%, de acordo com a Pathmatics. A análise mostra que algumas das grandes empresas que anunciaram a adesão ao boicote estão cumprindo a promessa. Enquanto Starcbucks, PepsiCo e Target figuravam entre os 50 maiores anunciantes do Facebook em 1º de julho de 2019, neste ano, as três marcas nem figuraram na lista.

Em 2019, a média diária de investimento publicitário no Facebook alcançou a marca de US$ 91,5 milhões nos Estados Unidos e Canadá, de acordo com relatórios. Em todo o mundo, a receita publicitária média diária foi de US$ 192 milhões. De acordo com a Pathmatics, os 100 maiores anunciantes respondiam por apenas 15% da receita publicitária diária do Facebook nos Estados Unidos.

De acordo com o site oficial da organização Stop Hate for Profit, que pede aos anunciantes que interrompam a veiculação de publicidade no Facebook, o movimento já conta com a adesão de mais de 200 empresas. Veja, abaixo, a lista dos maiores anunciantes que já aderiram ao movimento.

 

Bayer
Walgreens
Lego
Pernod Ricard
Chipotle Mexican Grill
Danone
The Body Shop
Henkel
Kimberly-Clark
Mars
PepsiCo
Volkswagen
Pfizer
Vans
Puma
Kellogg Co.
HP
Adidas
Ford
Starbucks
Diageo
Levi’s
Coca-Cola
Hershey Co.
Honda
Unilever
Flickr
Viber
Verizon
Ben & Jerry’s
Patagonia
REI

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização