Facebook: conheça as marcas que boicotam a rede
Ao todo, mais de 200 empresas afirmaram que irão interromper a compra de mídia na plataforma; média de faturamento da rede caiu em 1º de julho
Facebook: conheça as marcas que boicotam a rede
BuscarFacebook: conheça as marcas que boicotam a rede
BuscarAo todo, mais de 200 empresas afirmaram que irão interromper a compra de mídia na plataforma; média de faturamento da rede caiu em 1º de julho
Bárbara Sacchitiello
3 de julho de 2020 - 6h00
Os 100 maiores anunciantes do Facebook investiram 18,3% menos em publicidade na rede social nesta quarta-feira, 1º de julho, em comparação com a mesma data do ano anterior, o que já reflete um efeito do boicote envolvendo a rede social. Os dados foram divulgados pela consultoria Pathmatics.
A empresa analisou os números dos 100 maiores anunciantes da rede social – sem incluir os investimentos feitos no Instagram – e os comparou com os investimentos registrados em 1º de julho de 2019. A consultoria vem observando o comportamento dos investimentos na plataforma nos últimos dias, quando começaram as notícias sobre a interrupção de publicidade por parte de grandes anunciantes. Oficialmente, o boicote teve inicio na quarta-feira, 1º de julho.No primeiro dia de julho de 2019, os anunciantes haviam investido US$ 13,8 milhões na plataforma, nos Estados Unidos. Neste ano, o investimento caiu para US$ 11,2 milhões, uma retração de 18,3%, de acordo com a Pathmatics. A análise mostra que algumas das grandes empresas que anunciaram a adesão ao boicote estão cumprindo a promessa. Enquanto Starcbucks, PepsiCo e Target figuravam entre os 50 maiores anunciantes do Facebook em 1º de julho de 2019, neste ano, as três marcas nem figuraram na lista.
Em 2019, a média diária de investimento publicitário no Facebook alcançou a marca de US$ 91,5 milhões nos Estados Unidos e Canadá, de acordo com relatórios. Em todo o mundo, a receita publicitária média diária foi de US$ 192 milhões. De acordo com a Pathmatics, os 100 maiores anunciantes respondiam por apenas 15% da receita publicitária diária do Facebook nos Estados Unidos.De acordo com o site oficial da organização Stop Hate for Profit, que pede aos anunciantes que interrompam a veiculação de publicidade no Facebook, o movimento já conta com a adesão de mais de 200 empresas. Veja, abaixo, a lista dos maiores anunciantes que já aderiram ao movimento.
Bayer
Walgreens
Lego
Pernod Ricard
Chipotle Mexican Grill
Danone
The Body Shop
Henkel
Kimberly-Clark
Mars
PepsiCo
Volkswagen
Pfizer
Vans
Puma
Kellogg Co.
HP
Adidas
Ford
Starbucks
Diageo
Levi’s
Coca-Cola
Hershey Co.
Honda
Unilever
Flickr
Viber
Verizon
Ben & Jerry’s
Patagonia
REI
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização