Velho Chico traz sustentabilidade à pauta
A Globo firmou uma parceria com a organização ambiental Conservação Internacional (CI-Brasil) envolvendo a nova novela das 21h, que estreia nesta segunda-feira, 14
A Globo firmou uma parceria com a organização ambiental Conservação Internacional (CI-Brasil) envolvendo a nova novela das 21h, que estreia nesta segunda-feira, 14
Teresa Levin
14 de março de 2016 - 4h00
Em uma iniciativa inédita, a Rede Globo firmou uma parceria com a organização ambiental Conservação Internacional (CI-Brasil) envolvendo a nova novela das 21h, “Velho Chico”.
A trama, que estreia nesta segunda-feira, 14, contará com a colaboração técnica da CI-Brasil com o objetivo de ampliar o alcance de temas relacionados à sustentabilidade entre o grande público.
O ponto central será a busca pelo equilíbrio entre homem, natureza e formas de produção. Para isso, a CI-Brasil fornecerá conteúdo de base para a trama, focando a porção do médio e baixo rio São Francisco.
A novela, que tem história de Benedito Ruy Barbosa e autoria de Bruno Luperi e Edmara Barbosa, trará uma grande história de amor em meio a uma saga familiar que atravessa gerações, com um romance entre herdeiros de famílias rivais, que tem sua trajetória entrelaçada à luta pelo renascimento do rio São Francisco.
“A Globo tem o compromisso não apenas de contar histórias, mas contar histórias recheadas de conteúdos relevantes para os brasileiros. Nós não vivemos sem os romances, mas um romance engajado com a sustentabilidade, por exemplo, é muito mais interessante”, apontou o diretor de comunicação da Globo Sérgio Valente durante o evento ‘Vozes do Velho Chico’, na última semana, no Rio.
Nele, estiveram reunidos personagens locais e profissionais de diferentes áreas em torno de temas ligados às raízes da cultura regional, conservação do meio ambiente e formação da identidade brasileira. A novela “Velho Chico” traz de volta à TV brasileira o ator Rodrigo Santoro após um longo período no exterior. Além dele, integram o elenco Carvalho, Cristiane Torloni, Camila Pitanga, Dira Paes e Domingos Montagner, na trama dirigida por Luiz Fernando.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra