Koo aproveita mudança do Twitter e promete verificações vitalícias
Yellow Ticks serão conferidos a personalidades notáveis globalmente; anúncio ocorre no último dia do selo de verificação gratuito do Twitter
Koo aproveita mudança do Twitter e promete verificações vitalícias
BuscarKoo aproveita mudança do Twitter e promete verificações vitalícias
BuscarYellow Ticks serão conferidos a personalidades notáveis globalmente; anúncio ocorre no último dia do selo de verificação gratuito do Twitter
Meio & Mensagem
31 de março de 2023 - 15h06
Nesta sexta-feira, 31, muitos usuários do Twitter estão se despedindo dos seus selos de verificação – já que, a partir de abril, a plataforma de Elon Musk passará a conceder a distinção apenas aos usuários que se inscreverem no Twitter Blue. E o Koo, rede social que propõe uma estrutura semelhante a do Twitter, aproveitou a situação para oferecer o benefício aos seus usuários.
A rede social de origem indiana anunciou o novo sistema de verificação gratuita para usuários da plataforma. O Yellow Tick gratuito será concedido a personalidades notáveis em todo mundo. O propósito é garantir credibilidade junto aos seguidores, proteger reputação e evitar falsidade ideológica.
Com a possibilidade de realizar a transferência de postagens do Twitter para a rede social, o Koo fez o anúncio um dia antes do fim do sistema de selos azuis da plataforma de Elon Musk. Anteriormente, a verificação do Twitter era feita seguindo critérios de avaliação em contas autênticas, notáveis e ativas. Agora, é feita mediante a assinatura do Twitter Blue.
São consideradas personalidades notáveis aquelas que tenham algum reconhecimento por conquistas ou status profissional. A solicitação da verificação gratuita no Koo pode ser feita seguindo o passo a passo descrito na própria plataforma ou através do e-mail eminence.verification@kooapp.com.
Mayank Bidawatka, cofundador da Koo, comenta que Koo Eminence Tick é um símbolo de prestígio que não pode ser comprado. Ainda, ele aponta que nunca cobrarão por um recurso que a Internet deveria fornecer gratuitamente. O Koo está comprometido em resguardar este direito digital para todas as personalidades notáveis. As informações foram divulgadas em comunicado à imprensa.
Na plataforma, é possível realizar postagens com mais de 500 caracteres, vídeos longos e edição gratuita, por exemplo. Ademais, aproveitando a ascensão da inteligência artificial, a Koo conta com um prompt do ChatGPT, e oferece ainda ferramentas de monetização para criadores e programas de recompensa.
O Koo fez sucesso no Brasil em novembro de 2022, em meio a alertas de que o Twitter poderia ser descontinuado por decisões de Musk. À época, marcas aproveitaram o buzz para fazer ações sobre a nova rede social do momento.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo