Verizon Media lança plataforma de XR para publicidade digital
Chamada de Verizon Media Immersive Ads, a plataforma permite a criação de experiências conectando o mundo físico ao digital
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2 de fevereiro de 2021 - 16h35
Para oferecer aos consumidores uma nova forma de interagir com anúncios e, aos anunciantes, uma nova oportunidade de mercado, a Verizon Media lançou o Verizon Media Immersive Ads, uma plataforma de realidade estendida (XR) online para publicidade e conteúdo a partir de tecnologia. Segundo uma pesquisa da empresa, 66% dos consumidores lembram da mensagem de uma marca, serviço ou produto, quando ela está atrelada a uma experiência de conteúdo com inovação tecnológica.
A Verizon Media Immersive permite a visualização 3D dos produtos, maior interação com os anúncios e recursos mais escaláveis. Além disso, amplia a criação, distribuição e monetização de formatos XR emergentes e fornece aos parceiros uma biblioteca de conteúdo e pesquisa própria. Com o advento do 5G, a plataforma poderá ganhar escala e possibilitar a ampliação das experiências.
Verizon Media amplia time de publisher sales
“O Brasil é um dos países que mais consomem mídia digital em todo o mundo. Daí a importância das marcas pensarem cada vez mais em novas estratégias para atrair a atenção dos consumidores, e AR e VR são uma excelente oportunidade neste sentido”, explica Ana Raquel Hernandes, head do RYOT Studio, estúdio de branded content e experiências imersivas da Verizon Media, no Brasil, em nota.
**Crédito da imagem no topo: Koto feja/iStock
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