Assinar

Verizon Media vende Tumblr para dona do WordPress

Buscar

Verizon Media vende Tumblr para dona do WordPress

Buscar
Publicidade
Mídia

Verizon Media vende Tumblr para dona do WordPress

A Automattic deve manter os 200 funcionários da plataforma, que irá operar de forma complementar à empresa de blogs


13 de agosto de 2019 - 12h10

Por Garett Sloane, do Ad Age

(Crédito: Divulgação)

A Verizon anunciou, na segunda-feira, 12, a venda do Tumblr à Automattic, dona do WordPress. De acordo com o site Axios, a transação ficou em torno dos US$ 3 milhões.

De acordo com o Wall Street Journal, a Automattic deve manter os 200 funcionários que trabalham para a plataforma, que passou a pertencer à Verizon quando a companhia adquiriu o Yahoo, em 2016.

O Yahoo, por sua vez, comprou o Tumblr em 2013 por mais de US$ 1 bilhão.

Tanto a Automattic quanto o Tumblr compartilham papeis similares no universo Publisher online, desenvolvendo ferramentas para a ajudar negócios e bloggers a impulsionarem seus sites. O Tumblr hospeda 475 milhões de blogs.

“A Automattic ficou impressionada com a capacidade de entrega da equipe do Tumblr e a experiência oferecida aos usuários”, afirma a Verizon, em comunicado.

Com o acordo, a Verizon se desfaz de uma propriedade que não se encaixa na estratégia de conteúdo da companhia e, também, se despede das dores de cabeça que teve com o site no ano passado, quando um incidente com pornografia infantil fez com que o Tumblr adotasse uma política de banir conteúdo pornográfico de qualquer natureza.

A perda da livre expressão, porém, desmotivou alguns dos usuários mais assíduos da plataforma. A Automattic deve manter a política.

O Tumblr foi fundado em 2007 e, diante de uma rápida ascensão, foi adquirida pelo Yahoo em 2013 por US$ 1,1 bilhão. Quando A Verizon comprou o Yahoo três anos depois, no entanto, ficou evidente que a plataforma não se encaixaria nos planos de longo prazo da companhia.

A Verizon comprou o Yahoo e a Aol para desenvolver iniciativas de mídia e publicidade digital, estratégia que também passou por dificuldades. Neste ano, a empresa diluiu a entidade que havia criado com as duas aquisições, batizada de Oath, e passou a dotar a assinatura Verizon Media.

Em comunicado, a empresa diz estar solidificando sua estratégia para focar em experiências de conteúdo original premium em seus canais, sempre priorizando conteúdo profissional e seguro para a marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital

  • Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália