Assinar

Verizon Media vende Tumblr para dona do WordPress

Buscar

Verizon Media vende Tumblr para dona do WordPress

Buscar
Publicidade
Mídia

Verizon Media vende Tumblr para dona do WordPress

A Automattic deve manter os 200 funcionários da plataforma, que irá operar de forma complementar à empresa de blogs


13 de agosto de 2019 - 12h10

Por Garett Sloane, do Ad Age

(Crédito: Divulgação)

A Verizon anunciou, na segunda-feira, 12, a venda do Tumblr à Automattic, dona do WordPress. De acordo com o site Axios, a transação ficou em torno dos US$ 3 milhões.

De acordo com o Wall Street Journal, a Automattic deve manter os 200 funcionários que trabalham para a plataforma, que passou a pertencer à Verizon quando a companhia adquiriu o Yahoo, em 2016.

O Yahoo, por sua vez, comprou o Tumblr em 2013 por mais de US$ 1 bilhão.

Tanto a Automattic quanto o Tumblr compartilham papeis similares no universo Publisher online, desenvolvendo ferramentas para a ajudar negócios e bloggers a impulsionarem seus sites. O Tumblr hospeda 475 milhões de blogs.

“A Automattic ficou impressionada com a capacidade de entrega da equipe do Tumblr e a experiência oferecida aos usuários”, afirma a Verizon, em comunicado.

Com o acordo, a Verizon se desfaz de uma propriedade que não se encaixa na estratégia de conteúdo da companhia e, também, se despede das dores de cabeça que teve com o site no ano passado, quando um incidente com pornografia infantil fez com que o Tumblr adotasse uma política de banir conteúdo pornográfico de qualquer natureza.

A perda da livre expressão, porém, desmotivou alguns dos usuários mais assíduos da plataforma. A Automattic deve manter a política.

O Tumblr foi fundado em 2007 e, diante de uma rápida ascensão, foi adquirida pelo Yahoo em 2013 por US$ 1,1 bilhão. Quando A Verizon comprou o Yahoo três anos depois, no entanto, ficou evidente que a plataforma não se encaixaria nos planos de longo prazo da companhia.

A Verizon comprou o Yahoo e a Aol para desenvolver iniciativas de mídia e publicidade digital, estratégia que também passou por dificuldades. Neste ano, a empresa diluiu a entidade que havia criado com as duas aquisições, batizada de Oath, e passou a dotar a assinatura Verizon Media.

Em comunicado, a empresa diz estar solidificando sua estratégia para focar em experiências de conteúdo original premium em seus canais, sempre priorizando conteúdo profissional e seguro para a marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix