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Versão do Disney+ com publicidade chega ao mercado em dezembro

Novo serviço terá o valor de US$ 7,99 nos Estados Unidos, enquanto a versão premium, sem anúncios, custará US$ 10,99


10 de agosto de 2022 - 19h11

Animação Encanto, uma das produções do Disney+ (Crédito: Reprodução))

 

Com informações do Ad Age

A Disney lançará no dia 8 de dezembro a versão mais barata do Disney+, que exibirá conteúdo publicitário. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 10. A empresa segue a estratégia de outra gigante do setor, a Netflix, que também prometeu ainda para este ano sua versão suportada por anúncios.

O modelo de assinatura com anúncios substituirá o pacote básico do serviço e terá o custo de US$ 7,99 por mês. Já a versão premium, sem inserções publicitárias, terá um valor mais alto, de US$ 10,99 por mês ou US$ 109,99 no plano anual. Ainda não foi anunciado o valor da assinatura para o mercado brasileiro.

Kareem Daniel, chairman da Disney Media & Entertainment Distribution, disse em comunicado que os preços e as demais mudanças no portfólio digital da Disney “irão proporcionar maior poder de escolha aos consumidores, entre uma variedade de preços para atenderem às necessidades dos espectadores e atrair um público mais amplo”.

O Hulu, que também faz parte dos negócios da Disney, também terá um aumento de preços, passando de US$ 6,99 para US$ 7,99, o mesmo da versão com anúncios do Disney+.

No mês passado, a companhia já havia anunciado um aumento na assinatura do streaming ESPN+, que passou de US$ 6,99 por mês a US$ 9,99 ao mês. A mudança nos valores do Hulu e do ESPN+ já começam a valer a partir de 23 de agosto.

A Disney também anunciou novas possibilidades de combos de assinatura, com as pessoas podendo combinar serviços como Disney+ e Hulu com descontos.

A companhia reportou ter alcançado a marca de 152,1 milhões de usuários no mundo, uma alta de 31% em comparação com a base de 116 milhões de usuários que registrava na mesma época do ano passado.

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