Vevo passa a usar anúncio nativo em vídeo
Em parceria com a Mirriad, a nova mídia permite às marcas inserir anúncios nos videoclipes
Em parceria com a Mirriad, a nova mídia permite às marcas inserir anúncios nos videoclipes
Meio & Mensagem
6 de maio de 2014 - 1h36
Uma nova tecnologia chamada de Native In Video Advertising (Niva), que permite às marcas aparecerem em vídeos por meio de pré-produção, será utilizada pela Vevo. A parceira envolve a empresa de publicidade Mirriad, desenvolvedora da nova plataforma, e foi anunciada nessa segunda-feira, 5.
A mídia foi utilizada pela primeira vez na apresentação UpFront da Vevo em colaboração com o cantor Aloe Blacc, no seu clipe mais recente. A Mirriad criou junto à marca Levi’s um anúncio integrado ao videoclipe da música The Man, no qual a marca aparece em um outdoor no cenário dentro do próprio vídeo.
Além da web, aplicativos para dispositivos móveis, tablets e TV também poderão receber vídeos com a tecnologia. De acordo com Rio Caraeff, presidente e CEO da Vevo, o objetivo é expandir o conteúdo a diversas plataformas conectadas permitindo aos usuários maneiras mais interativas e pessoais de interagir com seus artistas favoritos.
Em entrevista à ProXXIma, Will Emrick, responsável pelo desenvolvimento de negócios e parcerias da Mirriad na América Latina, disse que a empresa já utiliza a Niva com anunciantes e canais de TV por assinatura como a Sony, por exemplo. Uma fabricante de carros foi inserida na série Hannibal por meio da tecnologia. Segundo ele, a NIVA deve ser lançada no Brasil nos próximos meses.
Veja abaixo o clipe de Aloe Blacc com a tecnologia:
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen