ViacomCBS adota nome Paramount
Rebranding visa estabelecer empresa como grande player no streaming
Rebranding visa estabelecer empresa como grande player no streaming
16 de fevereiro de 2022 - 13h18
A partir desta quarta-feira, 16, a ViacomCBS passa a atender pelo nome Paramount. O rebrand é global e foi anunciado pelo CEO Bob Bakish em uma reunião com investidores na terça-feira, 15. A intenção do conglomerado de mídia é focar na sua presença no mercado de streaming. A Paramount tem em seus planos criar modelos de assinatura mobile em algumas regiões e, a partir de 2024, vai começar a transmitir os filmes da empresa no Paramount+ nos Estados Unidos logo após do período em cartaz.
Segundo uma fala de Bob Bakish no evento a meta é “transformar o streaming em um negócio sustentável para o futuro”. A partir dessa visão e planos, a empresa visa chegar a 100 milhões de assinantes até 2024. Anteriormente, o número era 75 milhões durante o mesmo período.
“O pico icônico da Paramount representa uma rica história para nossa empresa como pioneira na Era de Ouro de
Hollywood. Hoje, ao abraçarmos o nome Paramount, somos pioneiros de um novo futuro emocionante,”
disse o CEO.
De fato, a o Paramount+ obteve resultados positivos. No último trimestre de 2021, a plataforma reportou um crescimento de 48% em relação ao ano anterior. Hoje, o SVOD tem 56 milhões de assinantes. A receita de assinatura aumentou 84% no período e a publicitária cresceu 26%.
A ViacomCBS já passou por um rebranding em 2019, resultado da fusão entre a Viacom e CBS. Além do Paramount+, a empresa é dona dos canais CBS, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, as marcas de conteúdo BET, Showtime, o ad-based video on demand PlutoTV e o publisher Simon & Schuster.
Compartilhe
Veja também
Projeto de novelas do Kwai ganha nova fase no Brasil
Principal investimento da plataforma no País, TeleKwai terá ampliação no aporte para produção de conteúdo, além de roteiristas profissionais
MasterChef Confeitaria estreia com dez patrocinadores
Versão inédita do reality show da Band estreia no próximo dia 19 e marcará a despedida da apresentadora Ana Paula Padrão