Assinar

Pinterest cresce em usuários e mira em monetização de vídeos curtos

Buscar

Pinterest cresce em usuários e mira em monetização de vídeos curtos

Buscar
Publicidade
Mídia

Pinterest cresce em usuários e mira em monetização de vídeos curtos

Pinterest pretende monetizar vídeos curtos com a venda de produtos, selecionados a partir de recursos tecnológicos


7 de fevereiro de 2023 - 17h04

O último relatório de resultados do Pinterest indica que a plataforma registrou um crescimento de 4% em usuários no ano a ano. Ao todo são 450 milhões em todo o mundo. Para os próximos passos, a empresa pretende investir na monetização dos Idea Pins — os vídeos curtos da plataforma.

Pinterest tem vídeos curtos

(Crédito: New Africa/shutterstock)

A ferramenta foi introduzida em 2021 e é uma vertente do Pinterest para atuar com vídeos da mesma forma que outras plataformas digitais, como o Instagram e TikTok. Agora, a ideia é monetizar o serviço. Assim, a plataforma pretende ampliar presença no formato, segundo o TechCrunch. A matéria do portal ressalta a fala do CEO da companhia, Bill Ready, durante teleconferência de resultados.

A empresa está tornando os conteúdos de vídeos mais acionáveis utilizando as mesmas premissas que são aplicadas às imagens estáticas, comentou o executivo. Além disso, ele afirmou que aplicarão visão computacional no serviço para que ele encontre produtos e tornem os vídeos “compráveis”. A publicidade em vídeo chegou com a introdução do Idea Ads, um recurso do Pinterest para facilitar parcerias entre marcas e creators em vídeos curtos.

A geração Z no Pinterest

O formato cresceu 30% no trimestre, muito graças à geração Z. Comemorando o dia mundial da Internet Segura, nesta terça-feira, 07, o Pinterest se juntou à causa “Juntos por uma internet melhor”. O apelo se volta especialmente para crianças e jovens.

A iniciativa acontece em parceria com a organização sem fins lucrtivos #HalfTheStory e a Pinterest Purpose Partner. O principal objetivo é fortalecer o relacionamento da geração com a tecnologia, mirando o bem-estar no ambiente digital. A plataforma encomendou uma pesquisa junto à Morning Consult para entender o contexto.

O estudo mostra que 6 em cada 10 pessoas da Geração Z entrevistadas concordam que é possível se beneficiar de um site dedicado a conteúdo positivo. Já 53% apontam que as redes sociais têm a responsabilidade de criar ambientes digitais saudáveis e positivos.

Ademais, as buscas por “cansada emocionalmente frases” aumentaram 20x, enquanto “mente cansada” triplicaram. Foi observado um aumento também na procura por “cansaço mental frases”. Na contramão, o Pinterest registrou aumento na busca por bloqueios de tela e frases motivacionais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização