Pinterest cresce em usuários e mira em monetização de vídeos curtos
Pinterest pretende monetizar vídeos curtos com a venda de produtos, selecionados a partir de recursos tecnológicos
Pinterest cresce em usuários e mira em monetização de vídeos curtos
BuscarPinterest cresce em usuários e mira em monetização de vídeos curtos
BuscarPinterest pretende monetizar vídeos curtos com a venda de produtos, selecionados a partir de recursos tecnológicos
Meio & Mensagem
7 de fevereiro de 2023 - 17h04
O último relatório de resultados do Pinterest indica que a plataforma registrou um crescimento de 4% em usuários no ano a ano. Ao todo são 450 milhões em todo o mundo. Para os próximos passos, a empresa pretende investir na monetização dos Idea Pins — os vídeos curtos da plataforma.
A ferramenta foi introduzida em 2021 e é uma vertente do Pinterest para atuar com vídeos da mesma forma que outras plataformas digitais, como o Instagram e TikTok. Agora, a ideia é monetizar o serviço. Assim, a plataforma pretende ampliar presença no formato, segundo o TechCrunch. A matéria do portal ressalta a fala do CEO da companhia, Bill Ready, durante teleconferência de resultados.
A empresa está tornando os conteúdos de vídeos mais acionáveis utilizando as mesmas premissas que são aplicadas às imagens estáticas, comentou o executivo. Além disso, ele afirmou que aplicarão visão computacional no serviço para que ele encontre produtos e tornem os vídeos “compráveis”. A publicidade em vídeo chegou com a introdução do Idea Ads, um recurso do Pinterest para facilitar parcerias entre marcas e creators em vídeos curtos.
O formato cresceu 30% no trimestre, muito graças à geração Z. Comemorando o dia mundial da Internet Segura, nesta terça-feira, 07, o Pinterest se juntou à causa “Juntos por uma internet melhor”. O apelo se volta especialmente para crianças e jovens.
A iniciativa acontece em parceria com a organização sem fins lucrtivos #HalfTheStory e a Pinterest Purpose Partner. O principal objetivo é fortalecer o relacionamento da geração com a tecnologia, mirando o bem-estar no ambiente digital. A plataforma encomendou uma pesquisa junto à Morning Consult para entender o contexto.
O estudo mostra que 6 em cada 10 pessoas da Geração Z entrevistadas concordam que é possível se beneficiar de um site dedicado a conteúdo positivo. Já 53% apontam que as redes sociais têm a responsabilidade de criar ambientes digitais saudáveis e positivos.
Ademais, as buscas por “cansada emocionalmente frases” aumentaram 20x, enquanto “mente cansada” triplicaram. Foi observado um aumento também na procura por “cansaço mental frases”. Na contramão, o Pinterest registrou aumento na busca por bloqueios de tela e frases motivacionais.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização