VidMob lança ferramenta de análise de diversidade em anúncios

Buscar

VidMob lança ferramenta de análise de diversidade em anúncios

Buscar
Publicidade

Mídia

VidMob lança ferramenta de análise de diversidade em anúncios

Com inteligência artificial e curadoria humana, Score de Diversidade e Inclusão avalia elementos de diversidade em campanhas


16 de outubro de 2023 - 6h00

Miguel Caeiro, head da VidMob para América Latina: “ferramenta de check-in interno”(Crédito: Divulgação)

A VidMob está lançando o Score de Diversidade e Inclusão, ferramenta que utiliza inteligência artificial para avaliar elementos de diversidade em anúncios publicitários.

A aplicação começou a ser desenvolvida há um ano e terá o Mercado Livre como primeiro cliente. A VidMob já conta com outras duas ferramentas de scoring. Uma que avalia se o anúncio segue os padrões estabelecidos pelas redes sociais e outro que verifica se as peças estão alinhadas com as regras de branding da companhia.

“É uma ferramenta de check-in interno”, explica Miguel Caeiro, head da VidMob para América Latina. Inicialmente, estarão disponíveis três critérios: gênero, faixa etária e tom de pele. Mas a companhia já trabalha no desenvolvimento de outros parâmetros.

Além do trabalho do algoritmo, o Score de Diversidade e Inclusão conta com curadoria humana.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia