Virginia Fonseca: “o público sente quando se é verdadeiro”
Influenciadora e empresária falou sobre a experiência de ter seu público ampliado desde quando recebeu a missão de conduzir o Sabadou, seu programa no SBT
Virginia Fonseca: “o público sente quando se é verdadeiro”
BuscarVirginia Fonseca: “o público sente quando se é verdadeiro”
BuscarInfluenciadora e empresária falou sobre a experiência de ter seu público ampliado desde quando recebeu a missão de conduzir o Sabadou, seu programa no SBT
Valeria Contado
22 de agosto de 2024 - 6h00
Dona de um perfil no Instagram com mais de 48 milhões de seguidores, a criadora de conteúdo e empresária Virginia Fonseca é uma das apostas do SBT neste ano de 2024.
Com Sabadou, programa dirigido por João Mesquita, que também comanda o The Noite, com Danilo Gentili, a emissora busca se conectar com o público de forma mais orgânica e fluida.
À frente da apresentação do programa desde abril, Virginia, que também é uma das sócias da marca de cosméticos e beleza Wepink, contou ao Meio & Mensagem sobre a a experiência de levar a fama do ambiente digital para a televisão.
Meio & Mensagem — Você já tinha uma carreira consolidada na internet e aceitou o desafio de apresentar um programa na TV. O que muda na construção de um tipo de conteúdo para outro?
Virginia Fonseca — Muita coisa! Na internet, gero conteúdo da minha vida, falo sobre mim, minhas filhas, meu marido e por aí vai. É o meu diário compartilhado com meus seguidores. Não preciso estar arrumada, não me prendo a nenhum tipo de roteiro, só faço. Na TV, tudo leva mais tempo, tem toda uma equipe a quem sou muito grata, porque me receberam de braços abertos, entendem as minhas dificuldades e têm muita paciência. O que acho melhor é que também me ouvem, me ajudam. Estou acostumada a lidar com poucas pessoas, que são do meu convívio, e na TV é diferente. Estou fora da minha zona de conforto. Interajo com muita gente que, em alguns casos, não conheço. A grande verdade é que fui acolhida com muito carinho pela família SBT, e estou tentando retribuir dando o meu melhor.
M&M — E o contrário? Percebeu a aproximação do público que não é nativo da Internet ao seu perfil?
Virginia — A cada programa exibido recebo cada vez mais carinho e apoio do público e a audiência está indo bem. Muitas pessoas me acompanham desde o início na internet e, agora, na TV. Vejo as mensagens, os comentários e sinto esse carinho imenso. Também percebi, desde a estreia do programa, uma quantidade maior de público mais velho, que tem o hábito de ver TV todos os dias ou no final de semana. Alguns começaram a assistir o Sabadou por causa dos filhos, sobrinhos ou netos e gostaram do resultado. Passaram a nos conhecer e migraram também para as redes sociais. É uma troca muito legal, porque acabo alcançando um público mais amplo, de diferentes faixas etárias e interesses.
M&M — E como tem sido a experiência de trabalhar na na televisão?
Virginia — Definitivamente, é uma experiência incrível e desafiadora. Aprendo algo novo seja na parte técnica, na interação com os convidados, em alcançar a audiência. Minha mãe sempre teve o sonho de que eu fosse apresentadora e eu sempre falava: ‘mãe, na hora certa as coisas acontecem’. Quando aconteceu, quis dividir esse momento com ela, que me ajudou muito, sempre. Me sinto mais em família ali no palco. Quer queira ou não, é uma segurança. O Lucas Guedez (que faz parte do elenco do Sabadou) é um parceiro da vida, o ser mais engraçado que existe, e quando a Dani (Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT) me fez esse convite, pensei na hora nele para estar comigo.
M&M — Quais dicas daria para outros influenciadores que querem fazer sucesso na televisão? Existe alguma fórmula?
Virginia — A fórmula não existe, ou ainda não descobri, mas acho que a principal dica é ser autêntico e mostrar sua essência. Nas redes sociais têm pessoas de todos os jeitos possíveis de se imaginar, e o que te diferencia das outras é a sua verdade: quem você é, o que você pensa. O público sente quando você é verdadeiro. Claro que é importante se preparar para isso, aprimorar a comunicação usando como principal parâmetro as críticas construtivas, por que existem, viu? Você tem de estar pronto, para quando as coisas acontecerem, não deixar se levar pela vaidade e respeitar seus seguidores, porque são eles que te levarão longe.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo