Volta do futebol marca nova era de ESPN e Fox Sports
Resultado do compromisso firmado pela Disney junto ao Cade, Campeonato Alemão, cujos direitos pertencem à Fox Sports, também foi para a grade da ESPN
Volta do futebol marca nova era de ESPN e Fox Sports
BuscarVolta do futebol marca nova era de ESPN e Fox Sports
BuscarResultado do compromisso firmado pela Disney junto ao Cade, Campeonato Alemão, cujos direitos pertencem à Fox Sports, também foi para a grade da ESPN
Bárbara Sacchitiello
18 de maio de 2020 - 14h06
Após meses de interrupção por conta das medidas de segurança em torno da prevenção à Covid-19, o futebol voltou aos gramados da Europa nesse fim de semana. A Alemanha foi o primeiro país do continente a retomar oficialmente os torneios nacionais e retomou os jogos da Bundesliga. A reabertura do calendário esportivo trouxe consigo novas determinações de segurança e saúde: os estádios continuam sem público e, aos jogadores, ficam vetadas as típicas comemorações de gols com abraços e aglomerações.
No Brasil, o retorno do Campeonato Alemão também marcou o início de uma nova fase para duas emissoras do segmento esportivo. Dias depois de ter firmado um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Disney já começa a utilizar os direitos de transmissão de futebol em diferentes canais de seu portfólio. O campeonato alemão, cujos direitos pertencem à Fox Sports, teve também alguns jogos dessa rodada exibido na ESPN.
No último dia 6, o Cade aprovou a aquisição da Fox pela The Walt Disney Company no Brasil com algumas restrições. A principal delas diz respeito à manutenção das atividades do Fox Sports, que deve continuar exibindo os torneios e campeonatos esportivos de que possui os direitos de transmissão até janeiro de 2022. O acordo, no entanto, libera a Disney (proprietária do canal ESPN) para exibir esses jogos e torneios em outros canais de seu portfólio, desde que mantenha, também, a transmissão na Fox.Foi o que aconteceu nesse fim de semana, em que os dois canais compartilharam a rodada da Bundesliga, exibindo diferentes partidas. As transmissões também contaram com novas regras, com os profissionais (narradores e comentaristas) de ESPN e Fox Sports trabalhando diretamente de suas casas. As próximas rodadas do Campeonato Alemão continuarão sendo compartilhadas dos dois canais.
A Disney ainda não esclareceu como pretende dividir os direitos de transmissão entre seus canais esportivos, mas a Bundesliga já é um exemplo de como a companhia pretende aproveitar os direitos nas emissoras de seu portfólio.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo