Squid passa por rebranding e passa a se chamar Wake Creators
Nova marca é fruto de integração da empresa ao ecossistema da Wake e quer reforçar posicionamento como empresa de tecnologia baseada em dados
Squid passa por rebranding e passa a se chamar Wake Creators
BuscarSquid passa por rebranding e passa a se chamar Wake Creators
BuscarNova marca é fruto de integração da empresa ao ecossistema da Wake e quer reforçar posicionamento como empresa de tecnologia baseada em dados
Giovana Oréfice
27 de junho de 2024 - 7h00
A Squid, plataforma que conecta influenciadores digitais a marcas, agora é Wake Creators. O rebranding marca a integração oficial da empresa ao ecossistema da Wake, criada em abril do ano passado – período desde o qual o processo vem sendo planejado.
De Squid à Wake Creators: Wake apresenta nova marca fruto de rebranding (Crédito: Divulgação)
A marca se reapresenta ao mercado com a premissa de unir e potencializar a jornada digital dos clientes, trazendo mais dados e ajudando na tomada de decisão, envolvendo também a indústria criativa. A estratégia corrobora com o crescimento e evolução do marketing de influência e da jornada de consumo, que vêm sendo cada vez mais impactados por novas tecnologias.
“A Wake Creators continua tendo protagonismo em nossa estratégia e vamos continuar investindo pois sabemos da importância dos influenciadores na jornada de compra das marcas e dos varejistas, mas, agora de maneira mais integrada e estruturada”, explica Alessandro Gil, vice-presidente da Wake.
Para além das redes sociais, os influenciadores estarão mais conectados às verticais de commerce e experience, assim, podem ser inseridos no disparo de comunicações e outros vídeos para impactar toda a jornada do cliente, desde a atração até o pós-venda e fidelização.
Em termos de tecnologia, a Wake conta com a Customer Data Platform, que transforma comportamento em audiências através de inteligência artificial, bem como uma plataforma de e-commerce totalmente omnichannel. A companhia tem acesso a uma base de mais de 260 mil influenciadores de toda a América Latina para atender as marcas de forma personalizada de acordo com a audiência – uma tendência da creator economy, segundo o executivo.
Alessandro Gil, VP da Wake (Crédito: Divulgação)
O VP ressalta também que a Wake Creators não é uma agência, mas sim uma empresa que gera insumos para os clientes com o auxílio da inteligência artificial. A partir de um algoritmo proprietário, utiliza mais de 70 métricas para avaliar a performance de cada influenciador, especialmente no que diz respeito aos dados das campanhas e aos recebimentos.
Ainda, o novo momento abre portas para novas linhas de sinergia com empresas de diversos portes no mercado, conforme aponta Gil. “Faremos com que os influenciadores tenham ainda mais oportunidades, especialmente porque a quantidade de creators únicos que incluímos em campanhas ao longo de um ano é um indicador muito importante para nós”, diz.
O anúncio da Wake Creators aconteceu, oficialmente, em um evento exclusivo, realizado na última quarta-feira, 26. Nas próximas semanas, clientes e demais parceiros de negócios serão impactados por uma campanha de reposicionamento e um vídeo manifesto em seus canais proprietários e perfis nas redes sociais.
Para o momento, treinamentos internos e externos estão sendo realizados para garantir uma transição suave, além disso, está prevista a repaginação do layout do escritório da antiga Squid.
No médio prazo, a Wake Creators deverá focar em expandir a base de clientes e fortalecer parcerias estratégicas. Já a longo prazo, a meta é consolidar a relevância da marca na creator economy, oferecendo soluções que não apenas seguem, mas definem as tendências do mercado, conforme afirma o VP.
“Vamos reforçar cada vez mais o poder do marketing de influência baseado em dados reais, aproximando marcas de públicos específicos com comunicações humanizadas. O mercado pode esperar uma nova fase em que estamos comprometidos com eficiência, inovação e criação de valor para todos nossos parceiros, clientes e consumidores”, conclui Gil.
Compartilhe
Veja também
Quais os desafios de produzir remakes para a televisão?
Emissoras resgatam nostalgia apostando em releituras de sucessos passados sob os moldes dos tempos atuais, retratando novos costumes, tecnologias e comportamentos
As marcas que venceram o BBB 25 em termos de buzz
Stilingue by Blip monitorou as citações das marcas patrocinadoras do reality show da TV Globo nas redes sociais ao longo dos 99 dias de exibição