Warner Bros. Discovery abre processo contra a NBA nos EUA
Empresa questiona a National Basketball Association (NBA) por não ter igualado sua oferta de transmissão das partidas à proposta da Amazon Prime Video
Warner Bros. Discovery abre processo contra a NBA nos EUA
BuscarWarner Bros. Discovery abre processo contra a NBA nos EUA
BuscarEmpresa questiona a National Basketball Association (NBA) por não ter igualado sua oferta de transmissão das partidas à proposta da Amazon Prime Video
Meio & Mensagem
29 de julho de 2024 - 10h51
A Warner Bros. Discovery abriu um processo contra a National Basketball Association (NBA) na última sexta-feira, 26.
A ação está ligada a uma tentativa de fazer com que a liga iguale sua oferta à de US$ 1,8 bilhão da Amazon para a transmissão de seus jogos.
O processo vem poucos dias após a NBA anunciar um novo acordo de transmissão com o Prime Video, Comcast e Disney, depois quatro décadas com a Warner Bros Discovery, com valor recorde de negociação. Atualmente, a Warner Bros Discovery desembolsa US$ 1,2 bilhão pelo direito de transmissão dos jogos da liga de basquete norte-americana.
Por meio de comunicado, a companhia acredita que as medidas legais foram tomadas devido à rejeição injustificada da NBA da equiparação de uma oferta de terceiras. A empresa detém os direitos de transmissão dos jogos da liga desde a década de 1980, por meio do canal TNT e alega que tem direitos de correspondência com a liga desde um acordo firmado em 2014.
Como os Jogos Olímpicos movimentam a moda?
Ainda, tais direitos de correspondência poderiam ser aplicados apenas a uma partida ligada a um contato com a NBCUUniversal, avaliado em US$ 2,5 bilhões, conforme aponta a NBC News. Para a nova temporada, a proposta da Warner era de transmitir, além do canal, por meio do streaming Max.
“Acreditamos firmemente que este não é apenas nosso direito contratual, mas também no melhor interesse dos fãs que querem continuar assistindo ao nosso conteúdo líder da indústria da NBA com a escolha e a flexibilidade que oferecemos a eles por meio de nossas plataformas de distribuição de vídeo WBD amplamente distribuídas — incluindo TNT e Max”, apontava o comunicado.
A NBA se posicionou por meio do porta-voz Mike Bass, que classificou as alegações da Warner Bros. Discovery como sem mérito, e apontou que seguirão tomando as medidas necessárias.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra