Warner Bros. firma acordo com startup de inteligência artificial
Parceria com a Cinelytic vai usar sistema de gerenciamento de projetos por machine learning e IA para auxiliar na tomada de decisões na fase inicial de produções
Warner Bros. firma acordo com startup de inteligência artificial
BuscarWarner Bros. firma acordo com startup de inteligência artificial
BuscarParceria com a Cinelytic vai usar sistema de gerenciamento de projetos por machine learning e IA para auxiliar na tomada de decisões na fase inicial de produções
A inteligência artificial está ganhando espaço no mundo do cinema. Nesta quarta-feira, 8, a Warner Bros. anunciou publicamente seu contrato com a startup de gerenciamento de projetos por machine learning e IA Cinelytic. A ideia é que o algoritmo da empresa ajude na tomada de decisões na produção de filmes e seja capaz de prever seu desempenho com o público.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a Warner pretende aproveitar os dados e análises preditivas do sistema para orientar as decisões durante as fases iniciais de desenvolvimento das produções. A tecnologia também seria responsável por mensurar o valor de determinada celebridade no território em que o filme será exibido e quantas pessoas ele levará aos cinemas e outras plataformas de exibição.Apesar de não garantir total assertividade na hora de escalar qual filme será um sucesso, a plataforma irá poupar tempo e dinheiro dos executivos, dando parâmetros para soluções em distribuição, marketing, embalagens e até na escolha das datas de lançamento. A tecnologia também promete ser eficiente em festivais, quando as empresas precisam precificar uma produção em pouco tempo.
HBO lança tecnologia interativa para Cinemax
O avanço da inteligência artificial no cinema tem dividido opiniões entre os profissionais. Por serem treinadas com dados históricos, as ferramentas de machine learning tendem a focar em padrões que levaram a sucessos passado, o que não garante que as previsões agradem a audiência no futuro. Por outro lado, as ferramentas são capazes produzir análises mais rápido do que seria possível com a capacidade humana.
*Crédito da foto no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH