Warner lança plataforma com programação geek
Warner Play terá quadros semanais e lives sobre games e filmes
Warner lança plataforma com programação geek
BuscarWarner lança plataforma com programação geek
BuscarWarner Play terá quadros semanais e lives sobre games e filmes
Thaís Monteiro
23 de julho de 2020 - 13h24
Nesta quinta-feira, 23, a Waner Bros. lança uma plataforma de conteúdo voltada ao universo geek. Denominado Warner Play, o espaço digital é uma reformulação do canal Warner Games Brasil no YouTube terá uma programação própria com cobertura de eventos, de lançamento de jogos, filmes e demais produtos deste segmento e quadros ao vivo com interatividade apresentados por Arthur Ribas, criador do programa Game Over, que foi exibido na Band e PlayTV.
O conteúdo será explorado em programas semanais no formato de talk-show, gameplay com influenciadores gamers, Top 10 de jogos, revisitação de jogos clássicos, imagens, informações de bastidores e conteúdos exclusivos de grandes produções do audiovisual, unboxing de produtos, lives interativas e quadros com as novidades do universo geek. A projeto tem datas definidas para cada programa para que o público saiba quando vai encontrar novidades.
Todo o planejamento do conteúdo foi feito pela Execution. A escolha de Arthur se deu após um processo de definição sobre o tipo de canal que queriam criar e uma série de conversas com o apresentador, que também é community manager do projeto. Além de Arthur Ribas, para os programas sobre filmes e games, a plataforma conta com a colaboração de convidados e especialistas para uma análise mais aprofundadas.
“A Warner, como desenvolvedoras e distribuidora de grandes games no Brasil tem uma conexão fortíssima com o universo gamer – uma das frentes do universo Geek que será fortemente abordada em nossos conteúdo. Mais do que uma estratégia de negócios para fortalecer nossa presença digital, o grande objetivo do Warner Play é estreitar o relacionamento trazendo conteúdos relevantes, ser uma nova fonte de informações para esse público. Criar um diálogo com o fã, e não apenas um monólogo onde só a Warner fala”,coloca Beatriz Spira, gerente de marketing da Warner.
O público final é abrangente, assim como os temas abordados. “Não queremos excluir ninguém, queremos ter desde o perfil mais gamer que é viciado em Mortal Kombat até quem gosta das aventuras dos filmes de Lego”, diz Gustavo Carvalho, COO da Execution.
Com o lançamento do Warner Play, anunciado por um vídeo nas redes sociais da marca Warner Bros., a própria Waner vai fazer sua estreia na Twitch e no TikTok, redes onde ainda não tinha perfil.**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país