Assinar

WarnerMedia anuncia HBO Max na América Latina

Buscar

WarnerMedia anuncia HBO Max na América Latina

Buscar
Publicidade
Mídia

WarnerMedia anuncia HBO Max na América Latina

Continente será o primeiro a receber SVOD em sua expansão internacional


9 de fevereiro de 2021 - 15h04

Em seu primeiro Upfront para a América Latina como WarnerMedia, a empresa confirmou que o HBO Max, SVOD que reúne os conteúdos do portfólio do grupo, será lançado no mercado latino-americano em junho. Essa será a primeira expansão internacional da plataforma até então em funcionamento nos Estados Unidos.

 

Nova série da franquia Game of Thrones estreia em 2022 (Crédito: Reprodução)

Ainda que sem data definida para sua estreia, a WanerMedia confirmou que a plataforma terá conteúdos originais locais, como já acontece no HBO Go. Os valores e modelos de assinaturas ainda serão definidos.

“Queremos ser o maior contador de histórias, empoderar a personalidade local enquanto temos visão global de negócio”, disse Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertainment da WarnerMedia Latin America.

Além de novos lançamentos de séries, filmes e documentários para todos os seus canais, a empresa apresentou a sua nova propriedade de esportes, o TNT Sports e seu slogan “Paixão sem limites”. O nome foi eleito com um toque mais global para ampliar as possibilidades da marca.

O TNT Sports já está em funcionamento como canal de televisão, OTT e perfil de redes sociais na Argentina e no Chile. No Brasil, ele substitui o Esporte Interativo enquanto veículo de conteúdo multiplataforma, define Fábio Medeiros, VP Latam de Esportes da Warner Media, e nomeia o OTT Estádio TNT Esportes, no qual o assinante pode acessar as transmissões dos campeonatos que a WanerMedia tem direito, como a UEFA Champions League, o Campeonato Brasileiro, Nations League, o Campeonato Italiano, as eliminatórias europeias e outras. Esses são transmitidos na programação linear dos canais TNT e Spaces.

“Já tivemos o canal de televisão do Esporte Interativo, mas analisamos e decidimos descontinuar. A audiência era maior nos momentos de transmissão e o público gosta de interagir e opinar as partidas via redes sociais. Alcançamos mais gente e é um modelo que faz muito mais sucesso”, conta o executivo. Ele afirma que a empresa continua a buscar novas oportunidades de acordos de transmissão para cumprir o objetivo de ser a maior marca de conteúdo sobre esportes na América Latina. A intenção também é cruzar as fronteiras entre os três países criando programas com interação entre o conteúdo e equipe dos três.

O Upfront também deu destaque para o Particular Crowd, uma divisão da WanerMedia na América Latina que produz filmes originais com apelo mainstream e criativos para audiências globais. Em um ano de seu lançamento, a empresa já lançou 23 filmes pelo canal TNT e exibiu cinco nos cinemas com a Cinépolis. Alguns dos filmes incluem no elenco nomes como Daniel Radcliffe, Joe Keery, Michael Caine e outros. O novo selo do projeto, HBO Latin America Movies, é responsável pelo filme Twist, versão moderna do romance de 1838 de Charles Dickens, Oliver Twist, também previsto para este semestre.

No setor de séries, a empresa ainda anunciou “House of the Dragon”, série da HBO para 2022 que celebra os dez anos da estreia de Game of Thrones. A comemoração contará com mais eventos que ainda serão divulgados.

**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização