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WarnerMedia vai renomear Esporte Interativo

Marca que deixou de ser um canal de TV em 2018 agora será incorporada por outra do mesmo grupo


11 de janeiro de 2021 - 12h22

Esporte Interativo transmitiu a final da Champions League de 2020, entre PSG e Bayern (Crédito: reprodução)

 O grupo WarnerMedia vai substituir a marca Esporte Interativo no Brasil. A informação deverá ser oficializada nos próximos dias. Embora não tenha confirmado ainda como pretende rebatizar o canal, a empresa admite que vai posicionar uma marca forte do grupo para a sua vertical de esportes. O mais provável é que o canal receba o nome de TNT Sports. Vale lembrar que, desde 2018, quando o Esporte Interativo deixou de ser um canal de televisão, os jogos cuja transmissão levavam sua marca, assim como alguns de seus conteúdos, passaram a ser exibidos nos canais TNT e Space.

A nova estratégia também está ligada com as mudanças estruturais mais recentes do grupo de mídia. Em agosto de 2020, quando anunciou seu pacote Super Agosto, que concentrava a etapa final da Champions League, a empresa também começou a trabalhar com sua nova marca WarnerMedia, resultante da compra da Time Warner pela AT&T. Em 2019, a companhia já havia declarado que rebatizaria suas propriedades de conteúdo (a Warner Bros. e a Turner Broadcasting) em uma marca única.

Já o Esporte Interativo foi criado no Brasil, em 2007, e desde 2013 pertence à Turner, agora incorporada pela WarnerMedia. Importante destacar também que o grupo detém os direitos de transmissão da Champions League e da exibição dos jogos do Campeonato Brasileiro para os times Athletico, Bahia, Coritiba, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos, além de outras competições.

*Crédito da imagem no topo: Lesly Juarez/Unsplash

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