Waze investe em operação própria de publicidade no Brasil
A partir de agora, a empresa venderá diretamente espaço para anúncios na plataforma
Waze investe em operação própria de publicidade no Brasil
BuscarWaze investe em operação própria de publicidade no Brasil
BuscarA partir de agora, a empresa venderá diretamente espaço para anúncios na plataforma
O Waze, aplicativo de navegação, está inaugurando suas próprias operações de publicidade no Brasil, deixando de atuar com um modelo terceirizado. A equipe tem sede em São Paulo e vai fornecer soluções para marcas, como insights sobre consumidores e roadmap de produtos. Os anúncios serão exibidos no próprio mapa, com pinos para destacar os pontos de venda e lembrar os motoristas de locais próximos ao seu caminho.
Os chamados “Zero-Speed Takeover Units” também passam a ser vendidos localmente, consistindo em anúncios personalizados mostrados para os condutores apenas quando eles estão parados, além de vozes de navegação e resultados de pesquisa patrocinados.
“O Waze tem uma proposta de valor ímpar. Os anúncios nos mapas são um novo canal de marketing, e essa é uma oportunidade única para alcançar os consumidores em suas rotas, com contexto e mais perto do momento de compra nas lojas”, diz André Loureiro, diretor-geral de publicidade do Waze no Brasil, em comunicado à imprensa.
Os recursos de publicidade foram alavancados pelo crescimento do Waze no país. Só na Grande São Paulo, o aplicativo tem cerca de 3 milhões de usuários ativos mensalmente. No Rio, este número chega a 800 mil motoristas ativos. Um dos objetivos é a inserção de anúncios que não incomodem ou interfiram na segurança do motorista.
O Waze foi criado em Israel e comprado pelo Google em 2013, ainda que funcione como uma empresa independente. Hoje, o Brasil representa um dos três maiores mercados da empresa no mundo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King