Assinar

Waze investe em operação própria de publicidade no Brasil

Buscar

Waze investe em operação própria de publicidade no Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Waze investe em operação própria de publicidade no Brasil

A partir de agora, a empresa venderá diretamente espaço para anúncios na plataforma


18 de julho de 2016 - 18h29

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Waze, aplicativo de navegação, está inaugurando suas próprias operações de publicidade no Brasil, deixando de atuar com um modelo terceirizado. A equipe tem sede em São Paulo e vai fornecer soluções para marcas, como insights sobre consumidores e roadmap de produtos. Os anúncios serão exibidos no próprio mapa, com pinos para destacar os pontos de venda e lembrar os motoristas de locais próximos ao seu caminho.

Os chamados “Zero-Speed Takeover Units” também passam a ser vendidos localmente, consistindo em anúncios personalizados mostrados para os condutores apenas quando eles estão parados, além de vozes de navegação e resultados de pesquisa patrocinados.

“O Waze tem uma proposta de valor ímpar. Os anúncios nos mapas são um novo canal de marketing, e essa é uma oportunidade única para alcançar os consumidores em suas rotas, com contexto e mais perto do momento de compra nas lojas”, diz André Loureiro, diretor-geral de publicidade do Waze no Brasil, em comunicado à imprensa.

Os recursos de publicidade foram alavancados pelo crescimento do Waze no país. Só na Grande São Paulo, o aplicativo tem cerca de 3 milhões de usuários ativos mensalmente. No Rio, este número chega a 800 mil motoristas ativos. Um dos objetivos é a inserção de anúncios que não incomodem ou interfiram na segurança do motorista.

O Waze foi criado em Israel e comprado pelo Google em 2013, ainda que funcione como uma empresa independente. Hoje, o Brasil representa um dos três maiores mercados da empresa no mundo.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também