Assinar

Webinar M&M libera série sobre metodologias ágeis

Buscar

Webinar M&M libera série sobre metodologias ágeis

Buscar
Publicidade
Mídia

Webinar M&M libera série sobre metodologias ágeis

Até o final deste mês, os quatro episódios sobre o tema estão disponíveis gratuitamente para não-assinantes e assinantes


6 de dezembro de 2022 - 6h03

M&M abre o acesso para todos os usuários da série de webinars sobre metodologias ágeis (Crédito: Emojoez/Shutterstock)

Durante o mês de novembro, o Webinar Meio & Mensagem realizou a série Metodologias Ágeis com quatro episódios com duração, em média de 30 minutos cada. Esses episódios estão disponíveis, gratuitamente, para assinantes e não-assinantes até o dia 31/12/2022:

– Episódio 1 – A essência das metodologias ágeis – os princípios do manifesto ágil e suas evoluções – com Dieine Silva, líder de agilidade na RD Station – dia 01/11

– Episódio 2 – Aplicação na prática – empresas de tecnologia – com Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Brasil – dia 8/11

– Episódio 3 – Aplicação na prática – empresas de bens de consumo – com Roberto Brasileiro, sênior manager da CI&T – dia 22/11

– Episódio 4 – Aplicação na prática – startups – com Alexandre Waclawovsky, o Wacla, CMO da so+ma e fundador da senior 45!60 – dia 29/11

A metodologia ágil é mais do que um conjunto de regras ou procedimentos e se baseia em três fatores: foco no cliente, trabalho em pequenos avanços incrementais, chamados de iterações e teste dos progressos e validação antes da execução. São princípios fundamentais da metodologia: indivíduos e interações, mais do que processos e ferramentas; software, mais do que documentação abrangente; mais colaboração com o cliente do que negociação de contratos; pronta resposta a mudanças. A metodologia é adotada na gestão de equipes e projetos, no desenvolvimento de produtos e mesmo no gerenciamento ágil de marketing por meio de diversas ferramentas de gerenciamento de projetos. Acompanhe os episódios.

Os demais Webinars MM estão disponíveis no acervo para assinantes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra