WhatsApp anuncia medidas para combater informações falsas
Plataforma do Facebook lança hub de informações oficiais sobre o novo coronavírus e destina US$ 1 milhão para Rede Internacional de Verificação de Fatos
WhatsApp anuncia medidas para combater informações falsas
BuscarWhatsApp anuncia medidas para combater informações falsas
BuscarPlataforma do Facebook lança hub de informações oficiais sobre o novo coronavírus e destina US$ 1 milhão para Rede Internacional de Verificação de Fatos
Junto com a Organização Mundial da Saúde, Unicef e PNUD, o WhatsApp anunciou nesta quarta-feira, 18, o lançamento de um hub de informações sobre o novo coronavírus. Aliado a essa iniciativa, o aplicativo de mensageria do Facebook irá doar US$ 1 milhão à Rede Internacional de Verificação de Fatos (IFCN) do Instituto Poynter.
A plataforma visa dar informações oficiais e orientar profissionais da saúde, educadores, líderes comunitários, organizações sem fins lucrativos, governos e empresas locais e oferecer dicas para evitar disseminação de informações falsas sobre a doença. Dentre as dicas, estão sugestões de como aproveitar o recurso de grupos na rede para distribuir fatos e orientar esforços locais. O WhatsApp também comunicou estar se esforçando para criar linhas de comunicação direta para uso da OMS e a Unicef.
“Sabemos que nossos usuários estão usando o WhatsApp mais do que nunca neste momento de crise, seja para se conectar a amigos e entes queridos, médicos e pacientes ou professores e estudantes. Queríamos fornecer um recurso simples que possa ajudar a conectar pessoas no momento”, declarou Will Cathcart, CEO do WhatsApp, em nota.
Já a doação visa apoiar a #CoronaVirusFacts Alliance, projeto que leva fatos certificados para comunidades locais para evitar rumores prejudiciais. De acordo com Baybars Orsek, diretor da IFCN, a parceria pode ajudar a iniciativa chegar a um público maior. Atualmente, a Rede Internacional de Verificação de Fatos opera em 45 países. Para isso, o WhatsApp disponibilizará recursos avançados do WhatsApp Business.
**Crédito da imagem no topo: Christian Wiediger/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão