WhatsApp Business permitirá publicação de anúncios no Facebook e Instagram
Nova solução comercial pretende, de acordo com a rede social, ampliar as possibilidades de negócios para pequenas e médias empresas
WhatsApp Business permitirá publicação de anúncios no Facebook e Instagram
BuscarWhatsApp Business permitirá publicação de anúncios no Facebook e Instagram
BuscarNova solução comercial pretende, de acordo com a rede social, ampliar as possibilidades de negócios para pequenas e médias empresas
Meio & Mensagem
27 de junho de 2023 - 7h38
Nesta terça-feira, 27, o WhatsApp anunciou algumas novas funções para o WhatsApp Business, versão do aplicativo de mensagens voltada a empresas.
Entre as novas funcionalidades apresentadas, a principal é a permissão para que as empresas usuárias do aplicativo criem e publiquem anúncios publicitários no Facebook e Instagram sem precisar ter uma conta nessas redes sociais.
O novo recurso, em breve, estará disponível para os mais de 200 milhões de usuários do WhatsApp for Business. E, segundo a empresa, as empresas só precisam ter um endereço de e-mail e uma forma de pagamento válida para cadastrar e criar seus anúncios.
Os usuários que clicarem nas peças publicitárias serão direcionados a uma conversa no WhatsApp Business daquela empresa, onde poderão receber mais informações sobre os produtos ou serviços.
De acordo com a companhia, os anúncios-clique para envio de mensagens são um dos produtos publicitários com maior crescimento no universo da Meta.
Além dessa nova solução de publicidade, o WhatsApp também comunicou que começará a testar um novo recurso, também no WhatsApp Business, para que as empresas opções tenham a opção de enviar mensagens personalizadas aos clientes. Entre esses textos estariam lembretes de compromissos, mensagens de aniversário ou informações sobre promoções.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas