WhatsApp Business permitirá publicação de anúncios no Facebook e Instagram
Nova solução comercial pretende, de acordo com a rede social, ampliar as possibilidades de negócios para pequenas e médias empresas
WhatsApp Business permitirá publicação de anúncios no Facebook e Instagram
BuscarWhatsApp Business permitirá publicação de anúncios no Facebook e Instagram
BuscarNova solução comercial pretende, de acordo com a rede social, ampliar as possibilidades de negócios para pequenas e médias empresas
Meio & Mensagem
27 de junho de 2023 - 7h38
Anúncios poderão ser criados por qualquer empresa que tenha perfil no WhatsApp Business, mesmo sem ter conta no Facebook ou Instagram (Crédito: Divulgação)
Nesta terça-feira, 27, o WhatsApp anunciou algumas novas funções para o WhatsApp Business, versão do aplicativo de mensagens voltada a empresas.
Entre as novas funcionalidades apresentadas, a principal é a permissão para que as empresas usuárias do aplicativo criem e publiquem anúncios publicitários no Facebook e Instagram sem precisar ter uma conta nessas redes sociais.
O novo recurso, em breve, estará disponível para os mais de 200 milhões de usuários do WhatsApp for Business. E, segundo a empresa, as empresas só precisam ter um endereço de e-mail e uma forma de pagamento válida para cadastrar e criar seus anúncios.
Os usuários que clicarem nas peças publicitárias serão direcionados a uma conversa no WhatsApp Business daquela empresa, onde poderão receber mais informações sobre os produtos ou serviços.
De acordo com a companhia, os anúncios-clique para envio de mensagens são um dos produtos publicitários com maior crescimento no universo da Meta.
Além dessa nova solução de publicidade, o WhatsApp também comunicou que começará a testar um novo recurso, também no WhatsApp Business, para que as empresas opções tenham a opção de enviar mensagens personalizadas aos clientes. Entre esses textos estariam lembretes de compromissos, mensagens de aniversário ou informações sobre promoções.
Compartilhe
Veja também
Memórias e futuro: a estratégia das mensagens de 100 anos de Globo
Diretor de marca e comunicação da Globo, Manuel Falcão explica como a empresa estruturou a celebração na conexão com o público brasileiro
Waterworth: o que é o novo projeto da Meta que inclui o Brasil
Big tech irá conectar cinco continentes por meio de cabos submarinos de 50 mil quilômetros; projeto visa levar mais conectividade para países como Brasil, Índia, e outros