WhatsApp disponibiliza Canais em 150 países, incluindo Brasil
Recurso permite que usuários do WhatsApp sigam milhares de organizações, equipes esportivas, artistas e formadores de opinião diretamente no app
WhatsApp disponibiliza Canais em 150 países, incluindo Brasil
BuscarWhatsApp disponibiliza Canais em 150 países, incluindo Brasil
BuscarRecurso permite que usuários do WhatsApp sigam milhares de organizações, equipes esportivas, artistas e formadores de opinião diretamente no app
Meio & Mensagem
13 de setembro de 2023 - 12h02
O WhatsApp disponibiliza, nesta quarta-feira, 13, os Canais globalmente. Ao todo, mais de 150 países, incluindo o Brasil, passam a contar com o recurso da empresa da Meta, que possibilita que as pessoas recebam atualizações importantes com privacidade.
“Hoje estamos começando a implementar os Canais do WhatsApp globalmente e adicionando milhares de novos canais que as pessoas podem seguir no WhatsApp. Você pode encontrar canais na nova aba ‘Atualizações’”, afirmou Mark Zuckerberg, CEO da Meta em seu perfil do Facebook.
O recurso permite que usuários do WhatsApp sigam milhares de organizações, equipes esportivas, artistas e formadores de opinião diretamente no aplicativo de mensagens. Os Canais ficam separados das conversas pessoais e quem o usuário escolhe seguir não fica visível para outras pessoas.
O objetivo com essa ferramenta é criar um serviço de transmissão com o maior nível de privacidade. O WhatsApp afirma proteger as informações pessoais tanto de administradores quanto de seguidores.
Além de expandir o serviço para mais países no mundo, o WhatsApp está implementando algumas atualizações, como o diretório aprimorado. Com ele, agora o usuário pode encontrar canais para seguir filtrados automaticamente com base no seu país. É possível também ver canais novos, mais ativos e populares com base no número de seguidores.
Outra atualização está nas reações. Agora, o usuário pode reagir usando emojis para dar feedback e ver o número total de reações. Vale ressaltar que os seguidores não veem quais foram as reações. Em breve, o WhatsApp também permitirá que os administradores façam alterações nas Atualizações por até 30 dias. Após esse período, elas serão automaticamente excluídas dos servidores da empresa.
O encaminhamento também sofreu alterações. Agora, sempre que o usuário encaminhar uma Atualização para uma conversa ou um grupo, ela incluirá um link para o canal correspondente. De acordo com a empresa, assim, as pessoas poderão descobrir mais informações.
A Meta comunicou que continuará lançando recursos e expandindo os Canais com base nos feedbacks que recebe dos usuários. Com isso, nos próximos meses, permitirá que qualquer pessoa crie um canal.
O recurso será lançado no Android e iOS nas próximas semanas nas versões mais recentes do aplicativo do WhatsApp de consumidores e empresas (SMB app). Se os Canais ainda não estiverem disponíveis, é possível entrar na lista de espera para ser notificado quando estiver disponível.
Confira alguns Canais de parceiros no Brasil: WhatsApp, Desenrola, Ministério da Fazenda, CONMEBOL Libertadores BR, NBA Brasil e Luciano Huck.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo