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Mídia

WhatsApp cruza dados de usuários com Facebook

Nova política visa oferecer melhor experiência na oferta de anúncios e diminuir spams


25 de agosto de 2016 - 13h28

O WhatsApp vai compartilhar mais informações de seus usuários com o Facebook, segundo nota publicada em seu blog nesta quinta-feira, 25. Segundo o texto, um dos objetivos seria “explorar maneiras para facilitar a sua comunicação com as empresas de sua preferência, sem a exibição de anúncios ou spam.”

A mudança começa pelos novos termos de serviço do aplicativo, que usuários deverão receber a partir de hoje em smartphones Android e iPhones. Um dos itens autoriza “compartilhar dados da minha conta do WhatsApp com o Facebook para melhorar minhas experiências com anúncios e produtos”. Garante, porém, que o número do celular ou as conversas do aplicativo não serão mostradas na rede nem compartilhado com anunciantes.

Segundo o site TechTudo, os usuários que já estão no app e não quiserem compartilhar dados, terão até 30 dias para recusar a atualização de termos. Posteriormente, não haverá mais essa opção. Novos usuários serão obrigados a aceitar  a nova política de uso de dados.

“Ao conectar o seu número de telefone com os sistemas do Facebook, você terá melhores sugestões de amizade e anúncios mais relevantes caso você tenha algum tipo de conta com estas empresas. Por exemplo, você poderá ver um anúncio de uma empresa da qual você já tenha utilizado os serviços ao invés de uma que você nunca tenha ouvido falar”, diz o comunicado do WhatsApp, aplicativo que pertence ao Facebook desde 2014.

 

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