WhatsApp foca na privacidade em campanha no Brasil
Ações reforçarão a criptografia de ponta-a-ponta e a privacidade das conversas na plataforma
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Com o objetivo de reforçar seu compromisso com a privacidade de seus usuários, o WhatsApp estreou neste domingo, 15, sua maior campanha de marca no Brasil. Com o mote “Privacidade para suas mensagens”, a comunicação destaca a principal característica da plataforma de mensagens que é a criptografia de ponta a ponta por padrão para todas as comunicações dentro do app.
Segundo Taciana Lopes, Líder de Marketing para o WhatsApp no Facebook Brasil, a campanha é uma continuação da primeira campanha de marca da companhia no mundo “Fica só entre vocês”, que foi lançada em fevereiro do ano passado. “O objetivo continua sendo reforçar o nosso compromisso em proteger as mensagens pessoais dos usuários”, ressalta. Taciana ainda explica que a campanha irá até o fim deste ano e contará com diferentes fases. “O primeiro capítulo é sobre a criptografia de ponta a ponta por padrão, depois vamos abordar outras funcionalidades do produto, também dentro da mesma narrativa de privacidade, um deles é as mídias de visualização única”.
Criada pela AlmapBBDO no Brasil e pela BBDO nos Estados Unidos e na Índia, a campanha será exibida em redes sociais como Facebook e Instagram, vídeos para TV, banners digitais nos principais sites de notícias e mídia out of home como outdoors, relógios de rua e bancas de jornais. Além disso, contará com iniciativas especiais e locais como o patrocínio do programa The Masked Singer, da Globo, inserções em programas esportivos, filtro no Instagram para explicar de forma lúdica o que é criptografia, e ativações com influenciadores e personalidades do mundo esportivo.
O conteúdo das ativações ressaltará que as mensagens compartilhadas no WhatsApp ficam somente entre os envolvidos naquela conversa, nem o WhatsApp nem o Facebook, companhia proprietária do app, conseguem acessá-las. “Essa é a mensagem principal, e trazemos isso tanto de maneiras emocionais, com filmes dentro da campanha que tocam mais esse lado emocional, como trazemos de maneiras mais lúdicas também”, comenta Taciana, reforçando que além do patrocínio do The Masked Singer, a companhia irá desenvolver uma ativação bem grande dentro do território do futebol brasileiro, também trazendo esse caráter de privacidade.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/WhatsApp
Amanda Schnaider
16 de agosto de 2021 - 6h00
Com o objetivo de reforçar seu compromisso com a privacidade de seus usuários, o WhatsApp estreou neste domingo, 15, sua maior campanha de marca no Brasil. Com o mote “Privacidade para suas mensagens”, a comunicação destaca a principal característica da plataforma de mensagens que é a criptografia de ponta a ponta por padrão para todas as comunicações dentro do app.
Segundo Taciana Lopes, Líder de Marketing para o WhatsApp no Facebook Brasil, a campanha é uma continuação da primeira campanha de marca da companhia no mundo “Fica só entre vocês”, que foi lançada em fevereiro do ano passado. “O objetivo continua sendo reforçar o nosso compromisso em proteger as mensagens pessoais dos usuários”, ressalta. Taciana ainda explica que a campanha irá até o fim deste ano e contará com diferentes fases. “O primeiro capítulo é sobre a criptografia de ponta a ponta por padrão, depois vamos abordar outras funcionalidades do produto, também dentro da mesma narrativa de privacidade, um deles é as mídias de visualização única”.
Criada pela AlmapBBDO no Brasil e pela BBDO nos Estados Unidos e na Índia, a campanha será exibida em redes sociais como Facebook e Instagram, vídeos para TV, banners digitais nos principais sites de notícias e mídia out of home como outdoors, relógios de rua e bancas de jornais. Além disso, contará com iniciativas especiais e locais como o patrocínio do programa The Masked Singer, da Globo, inserções em programas esportivos, filtro no Instagram para explicar de forma lúdica o que é criptografia, e ativações com influenciadores e personalidades do mundo esportivo.
O conteúdo das ativações ressaltará que as mensagens compartilhadas no WhatsApp ficam somente entre os envolvidos naquela conversa, nem o WhatsApp nem o Facebook, companhia proprietária do app, conseguem acessá-las. “Essa é a mensagem principal, e trazemos isso tanto de maneiras emocionais, com filmes dentro da campanha que tocam mais esse lado emocional, como trazemos de maneiras mais lúdicas também”, comenta Taciana, reforçando que além do patrocínio do The Masked Singer, a companhia irá desenvolver uma ativação bem grande dentro do território do futebol brasileiro, também trazendo esse caráter de privacidade.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/WhatsApp
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