WhatsApp inicia chamadas no Brasil
Recurso começa a ser disponibilizado aos usuários do País, mas ainda não contempla toda a base da rede social
Recurso começa a ser disponibilizado aos usuários do País, mas ainda não contempla toda a base da rede social
Meio & Mensagem
9 de abril de 2015 - 11h54
Alguns usuários brasileiros do WhatsApp já começaram a ter acesso ao recurso de chamadas de voz. Em fevereiro, a companhia deu início aos primeiros testes da nova ferramenta em outros países. No fim da semana passada, brasileiros relataram já terem visualizado o recurso na tela.
Por enquanto, as chamadas de voz estão restritas apenas aos proprietários de aparelhos com sistema Android. A rede social ainda não afirmou quando o recurso deve estar disponível a todo o seu conjunto de usuários.
Algumas pessoas conseguiram ter acesso às chamadas por um convite enviado por amigos, enquanto outras já visualizaram a nova ferramenta ao atualizar a versão do WhatsApp (uma nova aba mostrará a opção de fazer ligações). De acordo com a rede social, o recurso permitirá que as pessoas conversem em uma chamada telefônica através da conexão à internet (seja banda larga ou 3G e 4G), sem a cobrança da ligação por minuto.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo