WhatsApp lança botão de compras em contas comerciais
Funcionalidade já havia sido anunciada em outubro e agora estreia para facilitar vendas de final de ano
WhatsApp lança botão de compras em contas comerciais
BuscarWhatsApp lança botão de compras em contas comerciais
BuscarFuncionalidade já havia sido anunciada em outubro e agora estreia para facilitar vendas de final de ano
10 de novembro de 2020 - 14h19
Ferramenta vai substituir ícone de chamadas de voz em contas comerciais (Crédito: Divulgação)
Nesta terça-feira, 10, o Whatsapp lança globalmente um novo recurso para as empresas que usam a sua plataforma para realizar estratégias de comunicação e efetivar negócios. Nas contas comerciais, o “Botão de Compras” vai substituir o ícone de chamadas de voz e dará acesso direto ao catálogo de produtos das companhias que aderirem ao recurso. O lançamento mira nas compras de final de ano.
Anteriormente, os clientes precisavam acessar o perfil da empresa para checar se havia um catálogo disponível. O objetivo da ação é facilitar as vendas na plataforma e o contato com os consumidores. O recurso já havia sido anunciado em outubro, junto com outras melhorias no WhatsApp Business que ainda não foram lançadas, como serviços de hospedagem no Facebook e funcionalidades pagas para marcas.
Segundo a companhia, hoje, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business, diariamente, e mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões só no Brasil.
A empresa compartilhou um tutorial abaixo, sobre como o recurso vai funcionar.
*Crédito da foto no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas